4 de junho de 2013

Serpente Verde, Sabor Maçã estreia no Teatro João Caetano


Peça fez muito sucesso e volta para São Paulo neste dia 7 de junho

O espetáculo teatral Serpente Verde, Sabor Maçã é livremente inspirado no universo do cinema de Tim Burton, interpretado por Lulu Pavarin (Senhora G), Angela Figueiredo (Senhora White e Mãe), Luna Martinelli (Fox, Flavia e Bule) e Fernando Fecchio (Narrador, Detetive Maurício, Lauren, Menino e Xávena).

Texto tragicômico dos autores cariocas Jô Bilac e Larissa Camara (carinhosamente chamado por eles de fábula dark), a peça conta a história de uma enigmática senhora que envenena visitas interessadas na compra da casa da qual é inquilina.

Mentirosa compulsiva, misteriosa e simpática, a Senhora G oferece xícaras de chá para seus visitantes, ora do bule prateado, ora do bule dourado. Dependendo do seu julgamento sobre o interessado se é torpe ou possui boa índole, o resultado do encontro pode ser amargo e fatal.

A cada chá servido, uma nova sentença decretada por esta terrível mulher.

Em cena, os simpáticos e inesperados personagens conduzem a trama desta comédia de humor negro de forma divertida, tornando a plateia cúmplice de uma agradável senhora e seu bule de chá. Em clima de suspense, a graça se revela atraente, através da penumbra de uma mesa posta de chá, um delicioso chá verde, sabor maçã. Com humor e acidez, o espetáculo levanta questões como a dialética da razão, a subjetividade de um ponto de vista e a defesa do discurso.

Para Lavinia Pannunzio, diretora, a peça também resvala no teatro do absurdo, recheado de surpresas e “revelando a degeneração de relações sem amor, numa casa disputada por sua dona, sua inquilina, espiões disfarçados e duas vizinhas-irmãs, que também lutam por tudo entre si. Intermináveis jogos de poder e dominação, onde prevalece a barbárie. É a insanidade da vida pelo olhar da loucura”.

Serpente Verde, Sabor Maçã tem direção de Lavínia Pannunzzio, produção da Casa 5 em parceria com a recém-formada Cia das Trevas.

Serviço

Onde: Teatro João Caetano
Endereço: Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Mariana, São Paulo, 04038-001
Temporada: de 7 de junho a 7 de julho
Horários: sexta-feira e sábado às 21h e domingos às 19h
Censura: 14 anos
Gênero: comédia de humor negro
Duração: 70 minutos
Ingressos: inteira R$10,00 e meia R$5,00
Reservas: Telefone:+55 11 5549-1744
Site: www.ciadastrevas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...