18 de junho de 2013

Skol Sensation se consolida como a festa mais moderna e inovadora do país


Maior festa de música eletrônica do Brasil reuniu 40 mil pessoas numa mesma energia

O Skol Sensation vestiu pela quinta vez consecutiva o Anhembi de branco e surpreendeu o público com um dos maiores e mais modernos espetáculos do Brasil. Com ingressos esgotados, o evento conectou o público em uma mesma energia, despertando todos os sentidos dos presente com diversos elementos modernos e inovadores. Com o tema INNERSPACE, que falou sobre a espiritualidade, a festa agitou os baladeiros até às 5h30 de domingo.

A quinta edição do espetáculo levou 40 mil pessoas a uma noite de perfeita harmonia musical. Durante seis horas e meia de duração o espetáculo que se espalhou pelos 80 mil m² de área construída e coberta do Anhembi, contou com um sistema com 170 bolas retroiluminadas penduradas no teto, bailarinas em coreografias aéreas e muitos efeitos especiais. Um palco com dez metros de altura que trouxe uma enorme flor de lótus completou a cenografia do evento.

Além das pessoas que estiveram presentes no Anhembi, o evento trouxe uma iniciativa nunca realizada no Brasil. Antes do evento começar, a festa rolou com um warm-up em quatro estações do metrô. Os espaços foram customizados e receberam elementos característicos do evento, além de música eletrônica de diferentes estilos. E não parou por aí. Foram instalados detectores Skol Sensation em forma de portal, logo após as catracas na estação Tietê. Ao passar por eles, as pessoas deveriam apertar um botão. Uma luz verde e uma vermelha acendiam alternadamente, quando a luz verde permanecia acessa contemplava os mais animados, junto a um de seus acompanhantes, com upgrades dos ingressos e direito a chegar no evento de limusine.

Aqueles que acompanharam o evento online pelo site www.skolsensation.com.br, ou pelas fan pages da marca e do Skol Sensation, não perderam nenhum detalhe, isso porque, uma mega estrutura de transmissão foi montada especialmente para esse público que pôde assistir ao evento que contou com 20 câmeras e imagem Full HD. Através da transmissão comandada pelos apresentadores Sergio Marone e Titi Muller, os internautas puderam acompanhar entrevistas exclusivas, imagens de bastidores e os melhores olhares da festa.

Atrações

A apresentação dos DJ´s deste ano foi feita em duplas (back2back), levando também para o lineup o conceito de conexão do tema Innerspace. Dessa forma, pontualmente às 22h30, o Skol Sensantion deu início ao espetáculo com Mr. White, residente do Sensation e o único que fez uma apresentação solo.

Uma dupla de grande Djs brasileiros foi a primeira a se apresentar. O mineiro Anderson Noise, um dos pioneiros da cena eletrônica brasileira, que já conquistou fãs em todo o mundo, se uniu ao gaúcho Dos Santos, que estourou no cenário eletrônico mundial em 2009 graças às faixas "Menina" e "OSI". A dupla se reuniu em estúdio antes do evento para criar uma música especialmente para o Skol Sensation, que foi apresentada durante o show.

Em seguida foi a vez de Sunnery James e Ryan Marciano, única dupla no Skol Sensation Innerspace que se apresenta sempre neste formato. A apresentação animou a galera com o house "funkeado" e batidas tribais hipnotizantes. O remix para "Lethal Industry", do Tiësto, foi o ponto alto da dupla.

Sem deixar a galera desanimar, o poderoso e dançante Funkagenda se uniu a Michael Woods, multi-instrumentista com formação clássica, levando as 40 mil pessoas presentes com remixes celebrados de artistas como Moby, Laurent Garnier, Basement Jaxx, Fat Boy Slim e Dirty Vegas. Os DJs apresentaram diversas influências que já compartilharam com sucesso em estúdio.

Encerrando a noite em grande estilo, o Skol Sensation contou com a apresentação de dois representantes da nova geração da música eletrônica. O DJ alemão de origem turca Deniz Koyu e DBerrie. Os DJs que participaram da turnê Generation Wild, que também contou com os DJs Danny Avila e Mikael Weermets, mostraram um som que mistura big room e progressive house.

Camarotes

As atrações se estendiam do palco para os camarotes. Mais uma vez o ‘Camarote Skol’ reuniu personalidades. Thayla Ayala, José Loreto, Jonatas Faro, Bianca Byn, Romulo Arantes Neto, Giovanna Lancelotti, Milena Toscano, entre outras personalidades curtiram o evento no espaço mais VIP da festa.


Consumo Responsável Skol Sensation

Como em todos os eventos de Skol, a organização manteve a estrutura para estimular o público a não ir de carro e a curtir o Skol Sensation à vontade. Em 2011 e 2012, mais de 50% das pessoas foram ao evento de metrô na ação que é sucesso desde a primeira edição. Junto com os ingressos, estava incluso um passe de ida e volta para o metrô e, ao descer na estação Tietê, um ônibus gratuito ficou disponível.

O público teve fácil acesso a táxis e existia ainda um serviço de van em domicílio, com hora marcada, que ofereceu aos frequentadores um preço especial. Mais de 8000 vagas de “Estacionamento Amigo*”(*) foram disponibilizadas no local, que ficaram abertos até 16h de domingo, dia 16. Desta forma, o público pôde deixar o carro no estacionamento e pegar um táxi de volta para casa.

Estrutura

Com cerca de 80 mil metros quadrados, o evento contou com uma ampla estrutura  montada pelas empresas Playcorp e ID&T- efeitos especiais, palco com 10 metros de altura, mais de 1000 refletores e moving lights de última geração, além de telões de 100m² de LED e mais de 250 caixas de som, que geraram 700 mil watts em 360º.

O público que circulou pela edição 2013 do Skol Sensation contou com um badalado Espaço Gourmet com algumas das melhores opções gastronômicas da cidade como Bob’s,   Kanji, Crepe de Paris, entre outros.

O evento também contou com uma estrutura reforçada de segurança. Cerca de 900 homens espalhados pelo Anhembi trabalharam para garantir que o público curtisse a festa até o último momento. Mais de 60 câmeras de segurança foram instaladas pelo Pavilhão e monitoraram tudo o que acontecia durante o Skol Sensation. Além de toda infra-estrutura montada pela organização, uma delegacia do turismo foi colocada à disposição do público. O evento também contou com o apoio da Policias: Civil, Militar, Denarc, Deatur, além da CET.

Parceiros

Nesta edição grandes marcas participaram do evento, como GM, Fusion, BIC, Philips, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...