10 de julho de 2013

Aprenda a harmonizar vinhos com pizzas


Sugestões de harmonizações com os sabores mais apreciados pelos brasileiros
  
No dia 10 de julho é comemorado o Dia Internacional da Pizza, pensando nisso a Vinícola Salton preparou uma seleção especial para harmonizar os sabores mais apreciados pelos brasileiros com vinhos e espumantes, indicados pela sommelier Carina Cooper.
  
Mozzarella ou Margherita

Para as clássicas mozzarella e Margherita, a sugestão de harmonização é o Salton Classic Cabernet Franc. Para a gordura do queijo e a acidez do tomate o ideal é optar por um vinho tinto jovem com pouca, ou nenhuma passagem pelo barril de carvalho, leve a médio corpo e com boa acidez.
  
Portuguesa

Para a portuguesa, sugere-se o Salton Intenso Merlot ou o Salton Classic Merlot, pois são vinhos de corpo médio, aveludados da uva merlot. Como este sabor da pizza possui vários ingredientes, ela pede um vinho de médio corpo aveludado como a uva merlot.

Calabresa ou Toscana

Precisamos de taninos presentes no vinho para contrastar com a gordura da linguiça encontrados nos vinhos Salton Classic Cabernet Sauvignon e Salton Volpi Sauvignon Blanc, ambos da uva Cabernet Sauvignon.
  
Frango com Catupiry

Para esta pizza, que é um pouco mais gordurosa pelo catupiry, o vinho frisante Salton Lunae Branco é perfeito para limpar a o paladar.

Chocolate

Para a versão de chocolate, a opção indicada é o Salton Intenso Licoroso, pois é um vinho mais encorpado e doce, para contrastar com o sabor intenso do chocolate.
  
Banana

A pizza de banana pede o espumante Salton Moscatel, aromático, persistente, furtado e floral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...