Pular para o conteúdo principal

Carol Andrade apresenta o álbum "Outras Mulheres"


Show acontece dia 14 de julho no projeto Música no MCB

Em todos os domingos de julho, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No dia 14, a cantora Carol Andrade apresenta o show inspirado em seu álbum "Outras Mulheres", uma homenagem a compositoras e intérpretes brasileiras, acompanhada por um trio acústico. O projeto Música no MCB promoverá mais dois shows no mês: Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon (21/7) e Quarteto Quadrantes (28/7).

O trabalho desenvolvido pela paulistana Carol Andrade busca promover a divulgação da música popular brasileira. Em "Outras Mulheres", ela resgata compositoras e intérpretes femininas que deixaram a sua marca no cancioneiro nacional, homenageando grandes nomes do cenário musical de diferentes épocas. No MCB, a cantora será acompanhada por um trio acústico formado por Alex Maia (violão e arranjos), Johnny Frateschi (contrabaixo acústico) e Ricardo Valverde (percussão/vibrafone).

Em julho, há ainda o Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon, no dia 21, em que os acordeonistas unirão fusões do jazz ao baião, e o Quarteto Quadrante, no dia 28, interpretando temas instrumentais autorais no show de lançamento do CD Passos Largos. Em agosto, o projeto também terá apresentações em todos os domingos do mês.

Música no MCB

Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.

Serviço

Música no MCB

JULHO

07/07 - Grupo Vocal EMESP - regente: Luiz Gayotto

14/07 - Carol Andrade

21/07 - Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon

28/07 - Quarteto Quadrantes

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…