Estrelas do atletismo mundial na Dez Milhas Garoto


Realizada em Vila Velha, mais uma vez atrai corredores de ponta, entre eles quenianos já campeões em outras edições

Com o limite de inscrições encerrado antes do previsto, a 24ª Dez Milhas Garoto, tradicional prova realizada em Vila Velha (ES), conta mais uma vez com atletas de ponta do esporte mundial neste ano. Os vencedores das provas masculina e feminina na edição do ano passado, respectivamente, Joseph Kachapin Aperumoi (com o tempo de 47m01s) e Rumokol Elizabeth Chepkanan (com o tempo de 54m13s), ambos do Quênia, são presenças confirmadas em 2013. Entre os corredores de ponta está ainda a vencedora da São Silvestre em 2012, a também queniana Maurine Jelagat Kipchumba.

Vindas da Tanzânia, as atletas Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum completam o grupo de competidores africanos que virão ao Brasil para a disputa, marcada para 1º de setembro. Pelo Brasil, uma das principais presenças confirmas é Fernanda Raimunda Soares, que no ano passado chegou em 10° lugar e reforça que, em 2013, está preparada para buscar a vitória – que dá direito a um carro zero quilômetro, prêmio oferecido por Chocolates Garoto aos primeiros colocados brasileiros, nas categorias masculino e feminino, que completarem a prova.

As inscrições para a 24° edição da Dez Milhas Garoto chegaram a 7 mil inscritos, capacidade máxima da prova, encerrando-se duas semanas antes do prazo final. Em 2013, o evento distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, sendo que o vencedor levará para casa um cheque de R$ 10 mil.

A novidade deste ano é o Sistema Connect, que exibe no perfil do Facebook do corredor textos com sua posição no percurso todas as vezes que o participante passar por um dos pontos de controle do trajeto. Esses pontos fazem a leitura do chip que o atleta carrega consigo, além de postar, em tempo real, foto de sua passagem pela linha de chegada.  Para ter acesso à ferramenta, basta curtir a fanpage da Garoto (www.facebook.com/garoto) e preencher a autorização do Sistema Connect uma semana antes da corrida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Fortaleza receberá final do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2019