30 de julho de 2013

Estrelas do atletismo mundial na Dez Milhas Garoto


Realizada em Vila Velha, mais uma vez atrai corredores de ponta, entre eles quenianos já campeões em outras edições

Com o limite de inscrições encerrado antes do previsto, a 24ª Dez Milhas Garoto, tradicional prova realizada em Vila Velha (ES), conta mais uma vez com atletas de ponta do esporte mundial neste ano. Os vencedores das provas masculina e feminina na edição do ano passado, respectivamente, Joseph Kachapin Aperumoi (com o tempo de 47m01s) e Rumokol Elizabeth Chepkanan (com o tempo de 54m13s), ambos do Quênia, são presenças confirmadas em 2013. Entre os corredores de ponta está ainda a vencedora da São Silvestre em 2012, a também queniana Maurine Jelagat Kipchumba.

Vindas da Tanzânia, as atletas Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum completam o grupo de competidores africanos que virão ao Brasil para a disputa, marcada para 1º de setembro. Pelo Brasil, uma das principais presenças confirmas é Fernanda Raimunda Soares, que no ano passado chegou em 10° lugar e reforça que, em 2013, está preparada para buscar a vitória – que dá direito a um carro zero quilômetro, prêmio oferecido por Chocolates Garoto aos primeiros colocados brasileiros, nas categorias masculino e feminino, que completarem a prova.

As inscrições para a 24° edição da Dez Milhas Garoto chegaram a 7 mil inscritos, capacidade máxima da prova, encerrando-se duas semanas antes do prazo final. Em 2013, o evento distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, sendo que o vencedor levará para casa um cheque de R$ 10 mil.

A novidade deste ano é o Sistema Connect, que exibe no perfil do Facebook do corredor textos com sua posição no percurso todas as vezes que o participante passar por um dos pontos de controle do trajeto. Esses pontos fazem a leitura do chip que o atleta carrega consigo, além de postar, em tempo real, foto de sua passagem pela linha de chegada.  Para ter acesso à ferramenta, basta curtir a fanpage da Garoto (www.facebook.com/garoto) e preencher a autorização do Sistema Connect uma semana antes da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...