30 de julho de 2013

Fiestas Patrias: um dos eventos mais celebrados do Chile


Uma ótima opção para aproveitar o melhor das comemorações e relaxar com o requinte e conforto

O Chile é naturalmente festivo, com um povo acolhedor e sorridente. E durante as famosas Fiestas Patrias, comemoradas nos dias 18 e 19 de setembro, o país é tomado por uma onda de alegria ainda maior. Celebrados em fondas – feirinhas com barracas onde são servidos quitutes típicos chilenos –, o dia da Independência (18/09) e o dia da Glória do Exército (19/09) realmente param o país – principalmente em Santiago e Valparaíso, que sediam os eventos mais concorridos.

Espetáculo imperdível, as Fiestas podem ser comparadas às festas de São João brasileiras, por sua grandeza e importância cultural. Além da culinária regional – com direito a churrasco e empanadas –, apresentações de música e dança durante o dia, noites badaladas, rodeios e jogos típicos também fazem parte das atrações especiais.

Depois de festejar como um chileno nativo nas fondas da capital chilena, nada como retornar ao belíssimo hotel La Casona, propriedade da Vinícola Matetic, e descansar em um dos sete amplos e sofisticados quartos do empreendimento, além, claro, de jantar no restaurante Equilíbrio – comandado pelo chef Matías Busto – com uma taça de vinho para acompanhar.

Localizado no Vale do Rosário, um dos mais emblemáticos do circuito vitivinícola do Chile – a cerca de 100 quilômetros de Santiago –, e instalado em uma casa histórica com mais de 100 anos de idade (totalmente reformada em 2004), o La Casona proporciona cenários espetaculares dentro e fora do hotel. Do local, com clima quase sempre agradável, tem-se uma vista deslumbrante dos vinhedos dos arredores. Mais informações podem ser obtidas em www.matetic.cl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...