22 de julho de 2013

Sesc Santo André celebra centenário de Vinicius de Moraes


Projeto Quintas Musicais homenageia trajetória do Poetinha
  
Após realizar temporada de música caipira em comemoração aos festejos juninos, o Sesc Santo André apresenta, entre os meses de julho e agosto, uma série de shows em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes onde, semanalmente, grupos celebrarão vida e obra do Poetinha no projeto Quintas Musicais.

Serão seis apresentações dedicadas ao repertório do artista carioca que, entre poesias, peças para teatro, romances, uísques, composições musicais, histórias de amor e parceiros artísticos para lá de camaradas, tornou-se ponto de referência para a música popular brasileira.

Dentre os mais diversos aspectos da trajetória de Vinícius, serão destacadas as parcerias estabelecidas ao longo de sua carreira, a relação com Rubem Braga, marcada pela troca de correspondências, os mais curiosos episódios de sua vida pessoal, narrados sob a forma de contos e pequenas histórias, além de sua produção poética e literária.

Com cardápio livremente inspirado nos famosos hábitos boêmios de Vinicius, o menu gastronômico fica por conta do caldinho de feijão e dos bolinhos de arroz acompanhados por molho de queijo, tradicionais petiscos de botequim, um dos ambientes favoritos do Poetinha.

Confira a programação completa:

Serviço

Música
QUINTAS MUSICAIS - VINICIUS DE MORAES

Paulo Neto e Verônica Ferriani - Calmaria e Vendaval
O show propõe um passeio pelas composições de Vinícius lembrando a maioria dos seus parceiros: Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Carlos Lobo, Francis Hime, Maria Medalha entre outros, além de canções que se tornaram clássicas, em formatos solos, duetos, poesias e sonetos.
Livre.
Grátis.
25/07. Quintas, às 20h.

Mirianês Zabot - E por falar em saudade
O show traz a música, poesia e vida de Vinícius de Moraes, passeando por sua obra e também acontecimentos, através de contos e histórias. Mirianês Zabot (voz), Jabes Felipe (percussão), Marcelo Amazonas (piano) e Gustavo Sato (baixo).
Livre.
Grátis.
01/08. Quintas, às 20h.

Mariane Mattoso - Afrosambas
A cantora andreense, Mariane Mattoso, apresenta “Os Afrosambas, de Baden Powel e Vinícius de Moraes”, acompanhada de Waldir Jr (violão) e Bebê do Góes (percussão).
Livre.
Grátis.
08/08. Quintas, às 20h.


Um postal à Rubem Braga - de cafés, amor e elefantes
Apresentação litero musical da Cia Dona Conceição com ênfase na relação de Vinícius de Moraes e Rubem Braga marcada pela troca de correspondências. Livre.
Grátis.
15/08. Quintas, às 20h.

Nhocuné Soul - Afrosambas
A banda Nhocuné Soul, em formato acústico, apresenta na íntegra o álbum Afrosambas, marcado por fundir vários elementos da sonoridade africana ao samba, de Vinícius de Moraes e Baden Powell.
Livre.
Grátis.
22/08. Quintas, às 20h.


Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Fone: (11) 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...