28 de agosto de 2013

"Pop Arte" de Karla Bratfisch chega à Saraiva Ibirapuera



Durante o mês de setembro, coleção composta por dez telas, ficará exposta diariamente ao público

Do lúdico ao psicodélico, a “Pop Arte”, uma das exposições mais visitadas da artista plástica Karla Bratfisch, agora, poderá ser conferida entre os dias 03 e 29 de setembro, no Espaço de Eventos José Mindlin, na Saraiva Shopping Ibirapuera. Com obras que já passaram por galerias e museus de Nova Iorque, Lisboa, Inglaterra e Paris, os paulistanos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Karla.

Além das nove obras que compõem a série “Pop Arte”, pela primeira vez, após ter o seu nome escolhido pelo público, a tela “Tropicália” fará parte de uma exposição. Criado recentemente, este quadro possui um pouco da essência cultural brasileira expressa em tons fortes, quentes e, assim como o nome dele, tropicais. Inédito, a artista pega o abstrato do quadro e o transforma em uma grande aquarela de sensações.

Admiradora dos trabalhos de Andy Warhol, Karla conta que uma de suas influências, não poderia ser outra, a não ser o próprio artista. “Sempre fui apaixonada por Warhol e a história dele com o movimento Pop Art. O conceito de cores, formas e vida transparecida nas telas, não seria o mesmo se não fosse por ele”. Quanto à série criada por ela, foram diversos os elementos usados, como a natureza, o tempo e espaço, o psicodélico e a música. “Quando juntei todas essas essências, surgiu a minha primeira coleção”, diz a jovem artista.

Composta pelas obras Tropicália, Mundo Colorido, 70’s, Nonsense, Música 1, Música 2, Flor de Lis, Monday’s Work, Flowers 1 e Flowers 2 , a série “Pop Arte” terá a abertura no dia 3, a partir das 19 horas. O evento é aberto ao público.

Sobre a artista
Com o ateliê em Itatiba, interior de São Paulo, aos 21 anos, Karla Bratfisch é uma artista contemporânea, sem limitações a técnicas, lápis e pincéis. Começou a pintar enquanto criança, mas foi só aos 17, que passou a se dedicar ao universo das cores. Desde lá, desenvolveu dez coleções, 80 telas e participou de mostras culturais entre o Brasil e o exterior. No momento, dedica-se ao “Alma Nua”, projeto em parceria com a fotógrafa Silvia Maria, o qual busca transformar pessoas em verd adeiras telas de arte, levando-as à imersão do colorido mais íntimo.


Serviço

Exposição Pop Arte
Quando: de 03 a 29 de setembro                                     
Local: Saraiva Shopping Ibirapuera (Espaço de Eventos José Mindlin)
Endereço: Av. Ibirapuera, 3103, Piso Moema - Moema, São Paulo/SP
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...