2 de setembro de 2013

Alpha Notícias: Honda lança Programa Jovens Talentos 2014


Empresa oferece vagas de estágio e trainee nas cidades de São Paulo, Sumaré, Recife e oportunidades de trabalho no Japão

Com o objetivo de atrair, desenvolver e reter jovens com potencial de crescimento, a Honda abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2014 e oferece 15 vagas de estágio e 18 de trainee para as suas unidades de São Paulo, Sumaré (SP) e Recife (PE).  Neste ano, a novidade são três vagas do International Trainee direcionadas aos interessados em atuar na matriz da Honda, no Japão, e se tornar um profissional internacional.           

Todos os candidatos do Programa Jovens Talentos 2014 devem ter domínio da língua inglesa e buscar por uma carreira promissora, com ampla visão de negócios, aprendizado prático e grandes desafios. As inscrições para o processo seletivo, que conta com o suporte da consultoria Page Talent, seguem até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.honda.com.br/jovenstalentos, que também traz informações detalhadas sobre o Programa. Os escolhidos iniciarão as atividades em janeiro de 2014 e receberão salário e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. 

Programa de Estágio

Durante o Programa, com duração de 1 a 2 anos, cada estagiário receberá, entre outras atividades, treinamentos voltados à cultura e métodos de trabalho Honda, como Administração de Tempo, Negociação e Técnicas de Apresentação, além de ter a oportunidade de desenvolver e apresentar um projeto de melhoria alinhado aos objetivos da empresa.

Para participar, o candidato deve estar cursando uma das disciplinas abaixo, com data de conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro 2015, e ter nível avançado de inglês. O processo seletivo será feito em quatro etapas que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa. 

. Administração

. Ciências Contábeis

. Comunicação Social

. Contabilidade

. Economia

. Engenharia Eletrônica

. Engenharia Elétrica

. Engenharia Industrial

. Engenharia Mecânica

. Engenharia Mecatrônica

. Engenharia de Produção

. Marketing

. Pedagogia

. Psicologia

. Publicidade e Propaganda

. Sistemas de Informação

. Tecnologia da Informação


Programa de Trainee

Com duração de 18 meses, o Programa será dividido em três importantes etapas que proporcionam ao trainee a oportunidade de conhecer de perto as principais atividades e estratégias da empresa, percorrendo as áreas administrativas, comerciais, técnicas, pesquisa e desenvolvimento, serviços e a fábrica de automóveis em Sumaré (SP).


Etapas de desenvolvimento:

3 meses – Job rotation entre as principais áreas do negócio.

9 meses – Job rotation na própria área de atuação.

6 meses – Desenvolvimento de projeto estratégico alocado na área final.


Áreas de atuação do trainee:

- Desenvolvimento de Produtos

- Qualidade

- Produção

- Compras (Análise e Desenvolvimento de Fornecedores)

- Recursos Humanos

- Administrativa

- Marketing

- Tecnologia da informação

Para participar, o candidato precisa ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, e domínio da língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa. 

International Trainee

São três vagas para jovens interessados em se desenvolver na matriz mundial da Honda e construir uma carreira internacional. A primeira fase do programa é realizada no Brasil para imersão nos negócios da empresa. A segunda etapa é uma integração na Honda Motor, no Japão, que oferecerá todo o apoio para adaptação dos trainees à nova cultura e idioma. O terceiro estágio será na linha de produção da matriz para melhor compreensão da cultura japonesa e origens da Honda. Ao final dos treinamentos, eles poderão realizar a rotina normal de trabalho e aplicar os conhecimentos adquiridos na integração em novos projetos.

Os jovens trabalharão na Honda Motor do Japão por tempo indeterminado.

Para participar, o candidato precisa ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Comunicação Social, Engenharia e Ciências da Computação/TI e domínio da língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...