2 de setembro de 2013

Exposição itinerante revela a história que inspirou a nova aventura dos Schurmann



Expedição Oriente acontece em São Paulo, no Market Place

Uma exposição itinerante percorrerá seis cidades brasileiras para apresentar de forma lúdica e envolvente a próxima aventura da Família Schurmann, a Expedição Oriente. Os Schurmann vão refazer a rota dos chineses que, de acordo com polêmica teoria, foram os primeiros a contornar o globo antes de qualquer navegador europeu, no ano de 1421. São Paulo é a primeira cidade a receber a exposição, que ficará aberta à visitação do público de 31 de agosto a 7 de setembro no Market Place (Praça dos Eventos, Piso Térreo). Na sequência, a mostra irá para Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Itajaí/SC.

A exposição visa apresentar ao visitante a teoria do historiador inglês Gavin Menzies que defende que os chineses deram à volta ao mundo e chegaram à América 70 anos antes de Cristóvão Colombo. A mostra contará com recursos cenográficos, nos quais imagens antigas, mapas, ilustrações da época e textos vão contextualizar essa incrível história que inspirou os Schurmann a organizarem sua próxima aventura, a Expedição Oriente.

Neste contexto, a exposição mostrará os quatro trajetos feitos pela frota chinesa em 2 anos de expedição, destacando a rota que a Família Schurmann irá refazer. O visitante será transportado para o ambiente marítimo, como se ele estivesse participando da experiência de estar em alto mar. Um momento certamente impactante da exposição exibirá o barco que levará a Família Schurmann para esta nova aventura, apresentando todo o processo técnico da viagem e suas tecnologias. Sobretudo, terá também um pouco da história da Família, o perfil de cada integrante, as outras expedições já realizadas, os projeto sociais e os produtos gerados dessas expedições.

Expedição Oriente

Novo projeto da Família Schurmann, a Expedição Oriente envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel – primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. Vale lembrar que a Expedição Oriente tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví. A Expedição parte no dia 1º de dezembro de 2013 e retorna após dois anos no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...