26 de setembro de 2013

Feira virtual de programas estágios e trainees chega à sua 5ª edição com expectativa de mais de 3 mil vagas


Evento on-line promovido pela Universia Brasil e Trabalhando.com pretende cadastrar cerca de 35 mil currículos para as vagas de programas de estágios e de trainees

Na próxima segunda-feira (30 de setembro) se encerra a 5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia e Trabalhando.com. O evento que inicialmente ficaria no ar até 15 de setembro foi prorrogado graças ao seu sucesso de público e atendendo a pedidos de alguns expositores. Até o momento já passaram pela feira mais de 80 mil visitantes para conhecer os estandes e concorrer as mais de 3 mil vagas. Em um ambiente 100% virtual, os internautas terão acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como vagas abertas, vídeos, depoimentos, fotos e, caso o interessado tenha alguma dúvida, a possibilidade de entrar em contato com a empresa via Skype. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. Entre as empresas participantes estão: Across RH, Andrade Gutierrez, CIEE, Embraco, HR Block, JHSF, IBM, Júlio Simões, KPMG, MC Donalds, Oxiteno, Riachuelo, Santander Universidades, Scania, Talentos Unicamp, Tigre, Viva Talentos e  além do apoio do Jornal Bléh, TV Tambaú (afiliada do SBT na Paraíba), Portal Estagiários, Trampos e CTO Publicidade.

A Feira
A iniciativa pretende unir grandes empresas e universitários por meio de uma plataforma on-line muito dinâmica. O evento, realizado duas vezes ao ano graças a uma parceria entre Universia Brasil (www.universia.com.br) e Trabalhando.com (www.trabalhando.com), traz uma novidade: um prédio voltado a instituições de ensino. As instituições presentes no evento são Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Faculdade de Direito de São Bernardo, Universidade São Judas (USJT), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (HOTEC) e Grupo Microlins.

De acordo com o diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, a feira virtual é a maneira mais fácil e rápida dos universitários encontrarem informações detalhadas sobre posições de estágios e trainees de algumas das mais importantes empresas brasileiras. “A Universia tem o compromisso de oferecer soluções inovadoras para as universidades e criar oportunidades de acesso ao primeiro emprego para seus alunos, além de acreditar que a colocação profissional é fundamental para o jovem em formação universitária. Uma plataforma digital e amigável que concentra oportunidades de estágios e trainees é uma dessas soluções e presta um serviço importante para reduzir a distância entre os estudantes e as melhores oportunidades de carreira”, afirma ele.

Para o diretor geral da Trabalhando.com, Caio Infante, o evento sempre foi um canal de comunicação entre empresas e estudantes, porém com a participação de algumas instituições de ensino isso se tornará ainda mais efetivo. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis, internet. Além disso, o fato de termos parceria com algumas das maiores instituições do País faz com que os melhores candidatos do mercado participem da feira”, explica. 

Além disso, por ser virtual, esse é um evento muito democrático: candidatos de todo País podem participar.  Apenas com acesso à internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do Brasil. Para ter acesso à feira, basta entrar em feiravirtual.universia.com.br  e fazer o cadastro gratuitamente. O evento fica no ar 24 horas por dia.

Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país.  A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia.  Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

Sobre a Rede Universia         
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações on-line e off-line).

Informações à imprensa ­ – Trabalhando.com Brasil
Flávia Ferreira - Gerente de comunicação
Caio Guedes – Assistente de Comunicação
Tel.: (55 11) 3031- 2414/ 7789-6873

Informações à imprensa Universia
Tamer Comunicação Empresarial
Evandro Ribeiro – evandro@tamer.com.br Tel.: 11 3031.2388

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...