Hotel no Chile encanta desde a fachada


La Casona foi totalmente reformado em 2004

Localizado no Vale do Rosário, um dos mais emblemáticos do circuito vitivinícola do Chile, o hotel La Casona é uma preciosidade histórica. Com apenas sete exclusivos, amplos e sofisticados quartos – todos equipados com cama king size, aquecimento central e terraço privativo –, a decoração clássica do empreendimento harmoniza perfeitamente com a paisagem local.

A cerca de 100 quilômetros de Santiago e instalado dentro da Viña Matetic, considerada uma das mais “avant-garde” da América do Sul, o hotel tem vista para os vinhedos e campos dos arredores. A casa em forma de “U” possui corredores externos que permitem a comunicação de todos os quartos pelo lado de fora – construção típica das antigas grandes fazendas do Chile, que reforça a atmosfera aconchegante.

Assinado pelo renomado designer e arquiteto chileno Max Cummins, o projeto de renovação do La Casona, finalizado em 2004, também reflete esta característica. Com elementos de diferentes épocas, o hotel foi decorado de forma personalizada – por isso, cada quarto é único. A delicadeza e preocupação com o conforto estão presentes em cada detalhe, a exemplo das camas com colchão de penas, lençóis de 600 fios e banheiros com charmosos pisos de cerâmica.

No La Casona o hóspede encontra a tranquilidade que só o campo chileno pode oferecer. Suaves, até mesmo as cores escolhidas para o hotel contribuem para o relaxamento. As paredes abrigam quadros de renomados pintores chilenos e estrangeiros, como Raymond Lira. Na sala de estar, o visitante encontra um dos principais pontos de convivência do empreendimento: uma acolhedora lareira revestida em madeira, mesa de bilhar e o Honesty Bar – um ambiente que segue o estilo clássico, com mobiliário tradicional e obras de arte.

A parte externa é igualmente deslumbrante. A construção de adobe – material utilizado no projeto original e reforçado para maior resistência – preserva a aparência de uma casa histórica. Localizado em uma região turística basicamente formada por vinhedos, o hotel fica em meio a uma paisagem inesquecível – que pode ser apreciada das janelas dos quartos ou da piscina. No verão, os hóspedes podem desfrutar do sol enquanto relaxam nas camas ao ar livre e se divertem no bar.

Além dos passeios pelos campos, o La Casona oferece visitas e degustações na vinícola, que produz vinhos a partir das uvas Syrah, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Um dos pontos altos do hotel é o restaurante Equilíbrio, onde são preparadas receitas requintadas e criativas com ingredientes locais. O hotel é o destino perfeito para quem procura por conforto, tranquilidade e uma imersão no que há de melhor no mundo da vinicultura da América do Sul. Mais informações podem ser obtidas em www.matetic.cl.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Condomínio Visniec volta para curta temporada no Viga Espaço Cênico

Moacyr Franco volta aos palcos para comemorar 60 anos de carreira