24 de setembro de 2013

Rafinha Bastos se apresenta no Teatro Bradesco


O ator e jornalista lança espetáculo solo de stand-up comedy

RAFINHA BASTOS, humorista consagrado por sua atuação em Stand-ups, chega ao Teatro Bradesco pela primeira vez para uma apresentação hilariante que acontece no dia 17 de outubro, quinta-feira às 21h.
Integrante do Clube da Comédia Stand-up, protagonista do seriado Mothern do canal GNT e de dezenas de campanhas publicitárias, o ator e jornalista RAFINHA BASTOS lança espetáculo solo de stand-up comedy. A ARTE DO INSULTO ficou em cartaz em SP de março de 2006 a dez 2009 e que já viajou para cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba com todas as sessões lotadas.

RAFINHA BASTOS ganhou o prêmio Jovem Talento Brasileiro na categoria ator de TV, começou em 2004 a se apresentar em palcos paulistanos no estilo stand-up comedy. Tendência atual, o humor de “cara limpa” (sem personagem ou figurino especial) é uma linha de comédia que a cada dia vem ganhando mais adeptos no Brasil. Pioneiro desta linguagem no país, RAFINHA BASTOS é o criador do espetáculo A ARTE DO INSULTO, uma reunião de textos autorais criados em 3 anos de Clube da Comédia Stand-up, grupo pioneiro do stand-up que Rafinha ajudou a criar. Show de sucesso em SP que agora é visto somente em DVD.

Foi o apresentador dos programas CQC e A LIGA (Rede Bandeirantes) RAFINHA BASTOS está de volta a cidade. Mais ácido e sarcástico, Rafinha apresenta o seu segundo projeto de stand-up: PÉSSIMA INFLUÊNCIA.

O ator e jornalista está entre os 30 comediantes mais assistidos do mundo no site YouTube. Seus vídeos com trechos de stand up, já têm mais de 2 milhões de visualizações e viraram febre na Internet. Seu sucesso no mundo virtual já é consagrado desde 1999 quando criou a Página do Rafinha, site de vídeo-sátiras que já dividiu o Canal de Humor da Globo.com com www.cassetaeplaneta.com.br e www.charges.com.br. Atualmente a página está integrada ao portal Terra e ainda recebe uma média de 25 mil visitas por dia.

A stand-up comedy vem da escola norte-americana. Gênero cada vez mais em voga, o formato privilegia o humorista de "cara limpa", ou seja, apenas um microfone e o pedestal, sem fantasias, maquiagens e personagens. Os textos são críticos, com humor baseado nas reflexões do cotidiano, experiências pessoais e neuroses urbanas.

Foi nos Estados Unidos que RAFINHA BASTOS teve seu primeiro contato com este tipo de humor: “Me apaixonei pela comédia de cara limpa porque vi nela uma possibilidade de aliar o meu conhecimento de ator e jornalista”, explica ele. Jerry Seinfeld, Jay Leno, David Letterman e Whoopy Goldberg são exemplos de comediantes que construíram suas carreiras com base neste estilo de comédia.

O formato ganhou projeção no Brasil em 2005 com a criação do Clube da Comédia Stand-up. O grupo fundado por Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield, Diogo Portugal, Marcela Leal e Oscar Filho.

Serviço

RAFINHA BASTOS em Péssima Influência
Data: quinta-feira, 17 de outubro
Horário: 21h
Classificação etária: 14 anos
Duração aprox.: 70 min.
Teatro Bradesco - www.teatrobradesco.com.br 
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...