5 de setembro de 2013

Últimos dias das exposição coletiva "sempre quis desenhar"


Mostra reúne cinco artistas que exploram o universo do desenho

Quem ainda não visitou a exposição coletiva sempre quis desenhar, destaque na OMA Galeria, tem só atédia 10 de setembro para fazer isso.

A mostra tem curadoria de Douglas Negrisolli e conta com a participação de cinco artistas que usam o desenho como principal objeto de pesquisa. O visitante depara-se com 13 obras – quase todas inéditas – que possuem técnicas variadas como colagem, pintura e desenho. 

Dentre os artistas expositores, dois são representados pela OMA Galeria: RIEN, autor de obras que trazem na essência o grafitti, e Thiago Toes, com reflexões sobre a espiritualidade na relação do ser. Ângela Camata traz em suas criações situações vividas e não vividas, enaltecendo um olhar sensível sobre memórias.

“Estrangeiras”

Vindas de longe, Juliana Veloso, de Porto Alegre, apresenta uma verdade nua e crua, aliada a um feminismo latente em seus desenhos sobre capas de livros antigos, e Erica Kaminishi, brasileira com formação em Artes Visuais no Japão – de onde tem descendência – e que mantém idas e vindas entre Brasil e França, tem relação com o desenho japonês, atrelado a casa, terra e até uma geografia imaginária do Oriente. Sua séria já foi apresentada no Japão, na Tokyo Opera City Art Gallery e, recentemente, no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis.

A diversidade de linhas trabalhadas torna sempre quis desenhar em um trabalho repleto de emoções e percepções. Confira!

Novidade

Entre os dias 17 de setembro e 26 de outubro, a OMA Galeria receberá a exposição Poéticas do Feito à Mão. Com curadoria de Juliana Monachesi, a mostra vai enaltecer o trabalho manual - o artesanato- como obra de arte.

Serviço

Exposição coletiva: sempre quis desenhar (com os artistas Angela Camata, Erica Kaminishi, Juliana Veloso, RIEN e Thiago Toes)

Data: até 10 de setembro

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69 – Centro – São Bernardo do Campo

Entrada: Gratuita


Telefone: (11) 4128-9006

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...