Pular para o conteúdo principal

Air France celebra 80 anos de história a serviço dos viajantes


Reformulação das classes Executiva e La Première está entre as novidades

Há 80 anos, no dia 7 de outubro de 1933, às 16 horas, a Compagnie Air France era oficialmente inaugurada no Aeroporto Le Bourget, na França, pelo Ministro do Ar, Pierre Cot. Três meses antes, a Air France nascia do reagrupamento de cinco companhias: Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, CIDNA e Aéropostale.

Contribuindo para reduzir as distâncias desde seus primeiros voos comerciais, a Air France fez do conforto e do serviço a bordo uma de suas prioridades. Em todos esses anos desenvolveu a imagem de uma companhia que abraça o estilo de vida francês. Grandes designers, prestigiados costureiros e célebres chefs contribuíram para a história da Companhia e da cultura francesa no mundo.

Para celebrar, a Air France apresenta, a partir de hoje, uma séria de ações comemorativas, além de parcerias excepcionais e muitas novidades ao longo deste ano.

Eventos dedicados aos funcionários

Air France inaugura exposição "O céu, a nossa paixão" em sua sede, que, em seguida, sairá em turnê pela Empresa. Além disso, a newsletter, rádio e intranet estão adotando as cores e identidade visual oficial dos 80 anos.

Duas aeronaves com o logo do aniversário de 80 anos

Em parceria com a Airbus, uma aeronave A380 com o logotipo dos 80 anos voará de Paris para Joanesburgo nesta noite. Um Airbus A320 também será decorado em breve. Ambos manterão o visual especial durante todo o ano comemorativo.

Muitas surpresas para os clientes

A bordo, na edição especial de outubro, a Air France Magazine traz um especial dos 80 anos. A revista tem artigos sobre a história cultural da Companhia: a "viagem gráfica", com seus cartazes; "as cores do céu”, utilizadas pelos artistas; "ícones de estilo", com os elegantes uniformes e a "marca Air France” com seus salões, lojas, etc.

Ao longo deste ano de aniversário, um famoso escritor publicará mensalmente um conto para  os leitores da revista sobre o tema ‘viagem’. Um especial, contendo todas essas histórias, será publicado no outono europeu de 2014. Ao longo do ano, produtos personalizados com as cores do 80º aniversário serão oferecidos aos clientes: menus, kits de amenidades, copos, entretenimento a bordo, etc.

Online

O site 80years.airfrance.com é dedicado ao 80º aniversário da Air France e conta a história de  anos de paixão: a rede, profissões, design e clientes, ilustrado por muitas fotos e vídeos.

Outra ação comemorativa é uma linha de 80 produtos de aniversário da marca que estarão disponíveis no site AF Shopping (shopping.airfrance.com) e na venda a bordo..

Air France investe na sofisticação de serviços para todos passageiros

A Air France vem acompanhando todos os novos padrões e mudanças que ocorrem na indústria do transporte aéreo, possibilitando assim a ampliação da rede – a Companhia atende atualmente 243 destinos em 103 países – e a sofisticação de seus produtos e serviços.

Atualmente, por meio do projeto Best & Beyond, que tem como objetivo oferecer o melhor do mercado destacando seus diferenciais, a Companhia tem investido mais de 500 milhões de Euros em novos produtos e treinamentos para mais de 19 mil funcionários, nos mais recentes padrões de qualidade de serviço. Conforto, atenção aos detalhes e prazer são as três prioridades que sustentam a Air France em sua estratégia comercial e posicionamento do projeto, inserido no plano Transform 2015, que tem como meta deixar a Empresa mais competitiva e reposicionar seus produtos e serviços no melhor nível mundial.

Como parte da primeira fase do reposicionamento da Companhia em proporcionar sofisticação a todos os seus clientes, a Air France apresenta sua nova oferta nas cabines Econômica e Premium Economy. O primeiro voo com as reformulações dessas novas classes e serviços ocorrerá no verão europeu de 2014, em um de seus 44 aviões modelo Boeing 777 da frota de longa distância que serão progressivamente equipados com os novos assentos e sistemas de entretenimento a bordo. As Classes Executiva e La Première também serão atualizadas em janeiro e em abril de 2014, respectivamente.

Confira vídeo comemorativo em

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…