21 de outubro de 2013

Alpha Notícias: Paisagens selvagens do México são cenários de desafio off-road


Nova temporada de “Aventura 4x4” leva equipe a desertos, selvas e à cratera de um vulcão

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Gary e Bill Wu estão de volta para uma temporada inédita de AVENTURA 4X4 – isso significa que homem e máquina terão seus limites novamente colocados à prova em desafios off road extremos, desta vez em paisagens inóspitas do México. Os novos episódios estreiam a partir de sexta-feira, 1º de novembro, às 20h.

Gary Humphrey, ex-militar especializado em técnicas de sobrevivência, Bill Wu, praticante de rally com grande conhecimento sobre mecânica, e Ruby, o veículo e terceiro membro da equipe, passarão por locais onde nenhum outro carro chegou – selvas, desertos, vulcões e paisagens da mais variadas, todas elas com uma coisa em comum: nenhuma estrada, trilha ou coisa parecida.  Eles levam consigo pouquíssimos recursos e a bravura de Ruby, que serve de transporte a abrigo para dupla.

Com os conhecimentos sobre técnicas de sobrevivência de Gary e a experiência em mecânica de Bill, eles precisar sair do apuro e chegar a alguma cidade. A dupla deve equilibrar velocidade e estratégia para superar cada obstáculo, indo muito além do que normalmente é exigido dos motoristas e suas máquinas. Das crateras vulcânicas de Veracruz à selva densa e implacável de Orizaba, os dois farão adaptações e consertos para que Ruby supere rotas aparentemente intransponíveis.

AVENTURA 4X4  é produzido para o Discovery Networks pela Dragonfly. Liz Brach é a produtora executiva para a Discovery; Clare Mottershead ocupa a mesma função pela Dragonfly.
Episódios

Episódio 1 – Cachoeiras
Bill e Gary seguem em direção a uma lagoa sagrada, nunca visitada por um carro antes. Para chegar lá, eles devem percorrer os rios sinuosos e traiçoeiros de Los Tuxtla, a selva ao leste do México que é vigiada por forças sobrenaturais segundo lendas locais. Seguir o curso de um rio já é um desafio e tanto, mas atravessá-lo e seguir “por” ele requer um nível superior de habilidade. Diante de água no motor, cobras, cavernas repletas de morcegos e lagoas profundas, os dois precisam pensar em soluções extremas.

Epsódio 2 – A montanha mais alta
O próximo desafio da dupla é a escalada da montanha Pico de Orizaba, a mais alta do México. Se eles conseguirem vencer os mais de 14000 pés de altitude, podem levar o recorde mundial. Mas esta não é uma montanha comum, é também um vulcão com a fama de engolir exploradores em seus penhascos. Deslizamentos de terra, cinzas e florestas estão por toda a rota, mas o maior perigo é a extrema altitude que irão enfrentar.

Episódio 3 – Vale inexplorado
Em Baja, Gary e Bill estão em um vale remoto que não tem nome e nunca fora desbravado por algum veículo antes de Ruby. Para chegarem lá, eles precisaram atravessar o imprevisível rio Hardy que percorre 26 quilômetros ao longo do vale do Mexicali. Diante de águas profundas, a única esperança do grupo é afundar parcialmente Ruby e torcer para que ela consiga atravessar. Se eles não forem levados pela correnteza, ainda precisam transpor uma armadilha de lama escaldante em Laguna Salada antes de chegarem ao desafio final: uma parede da rocha com 35m de altura.

Episódio 4 – Praia
Bill e Gary seguem pela Costa dos Piratas do México, indo para o local histórico onde um farol era usado para destruir navios – antes acessível apenas com a ajuda de um bote. Histórias de batalhas por um tesouro enterrado não faltam, mas a dupla precisa ficar atenta ao inimigo real: estuários de fluxo rápido, rios profundos, praias de areia movediça, mangues e falésias com 150 metros de altura e cobertas por selva.

Episódio 5 – Crateras
Gary, Bill e Ruby enfrentarão uma cratera enorme e tão estranha que foi utilizada pela NASA nos treinamentos de pousos na Lua. O cume do vulcão nunca fora explorado por um carro convencional antes mas, já que eles chegaram até lá, não podem simplesmente voltar atrás. Trafegando em sobre pedregulhos cortantes, a primeira preocupação é a destruição dos pneus – isso antes de serem apresentados a paredes de lava, pilhas de cinzas e túneis vulcânicos, tudo em um calor de 50°C. Próximo passo: uma enorme caverna.

Episódio 6 – Selva
Gary e Bill estão na densa selva mexicana para serem os primeiros a dirigir um carro até o lago de uma cratera vulcânica, que teria sido um local para a realização de sacrifícios humanos. Gary planeja usar a floresta como fonte de alimento e abrigo, enquanto Bill vê a floresta como uma oportunidade, utilizando as videiras e árvores como balanços para empurrar a Ruby “Tarzan” pelo terreno implacável. Mas a combinação entre selva, crocodilos gigantescos, cobras venenosas, insetos e rochas cria um pesadelo tropical que parece não ter fim.

Episódio 7 – Rota proibida para turistas
Bill e Gary precisam levar Ruby de San Felipe, no México, até a praia: a primeira incursão da dupla pelas dunas mexicanas é uma rota de 100 quilômetros que corta um deserto implacável.  As temperaturas podem passar dos 40°C e aquecer o motor a ponto de deixá-lo em chamas. Como se não bastasse, a viagem vai de mal a pior quando os dois descobrem que os freios não estão bons, bem antes de iniciarem um trecho noturno. E, por fim, o maior desafio: um desfiladeiro de setenta metros de profundidade para atravessar.

Episódio 8 – Plataformas suspensas
Bill e Gary precisam dominar as montanhas de Sierra Juarez, ao sul do México e a 1800m acima do nível do mar. Seguindo uma rota dos nativos que deveria levá-los a uma pedra considerada sagrada, eles encontram um verdadeiro labirinto de granito – além da dificuldade em achar o caminho, eles pressentem a iminência de um desabamento. Adiante, eles estão perdidos nas florestas densas que cercam as montanhas e precisam utilizar os recursos naturais para achar a saída. Por último, uma escadaria ancestral construída com pedras e com 500 metros de altura os separa da missão cumprida.

Episódio 9 – Bastidores I
Neste episódio especial, Bill, Gary, e Ruby apresentam os bastidores de sua aventura extrema no México. Depois de saltar de uma cachoeira para as profundezas de uma caverna, seguimos o trio desde o início de sua jornada, no episódio 1,  com acesso a imagens inéditas. Saberemos como o Ruby se esforça para vencer terrenos instransponíveis, e aprenderemos com Bill e Gary que nem sempre é possível prever o que vai acontecer. As câmeras também mostram como a equipe de filmagem conseguiu sobreviver aos locais mais quentes e perigoso do México.

Episódio 10 – Bastidores II
Em mais um episódio de bastidores, Bill e Gary fazem uma retrospectiva das dez semanas extenuantes que passaram cruzando montanhas, rios, florestas e desertos do México.

Sobre o Ruby
Ruby é o veículo com as seguintes características: utilitário, 4x4, vermelho, off-road, com 12 anos de estrada. Valente, ela enfrenta todas as formas de terreno com um motor de quatro tempos e 2,5 litros .

Graças a Bill e Gary,  Ruby é imbatível. Montanhas e rios não podem atrasá-la. A fome de emoções fortes e a determinação para superar qualquer obstáculo levam Ruby para novos desafios, dessa vez na paisagem implacável do sul do México.

Como um membro da equipe de Bill e Gary, Ruby desbravou vulcão mais alto da América do Norte - o Pico de Orizaba. Selva densa, cachoeiras, pedregulhos e paredes rochosas não foram capazes de deter Ruby.



É com este impressionante currículo off-road que Ruby pode ser definida como um veículo de sobrevivência confiável e viciado em adrenalina. Com seus companheiros de equipe, Ruby leva os telespectadores a bordo de uma viagem emocionante na qual os limites são ignorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...