22 de outubro de 2013

Espetáculo “Doente” estreia no Teatro Aliança Francesa


Ela é protagonizada pelos atores Guilherme Sant'Anna, Lara Hassum e Paulo Marcos

A Cia D’Alma estreia o seu novo espetáculo “Doente” no Teatro Aliança Francesa, após temporada no circuito do SESI-SP. Dirigida por Sandra Corveloni, a Cia. consagrou-se em 2012 com o espetáculo “L’illustre Molière”, que venceu 03 prêmios Shell (ator, figurino e música) e revelou-se um sucesso de público e crítica.

A ideia da peça surgiu durante o período de ensaios de “L’Illustre Molière”, quando o grupo percebeu ter um material muito rico sobre o autor francês, que poderia resultar em novos espetáculos.

Baseado na obra “O Doente Imaginário” de Molière, o espetáculo mostra ao público o estado hipocondríaco a que o ser humano pode se deixar levar, bem como as diversas novidades em doenças, tratamentos, remédios e especialidades médicas que surgem a cada dia.

A trama se passa em um tempo não identificado cronologicamente e conta a história de Argan, um homem que tem mania de doença e que consulta diariamente médicos em busca de tratamentos para a sua “frágil” saúde. Através de sonhos e pesadelos, Argan confronta seus medos e angústias sendo forçado a tomar uma decisão: render-se à condição de “eterno doente” ou tomar as rédeas do seu destino.

Um dos destaques do espetáculo é valorizar a contemporaneidade do texto do autor e a sua adequação à realidade da sociedade atual.  Além disso, a encenação é enriquecida pela execução musical ao vivo de canções e trilhas sonoras que ambientam o universo da loucura da personagem, às voltas com seus fantasmas interiores que surgem na forma de médicos-bufões.

Serviço

LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 210 lugares. (Estacionamento conveniado em frente)
DATA: 25/10 até 29/11 (Quintas e Sextas às 21h)
INGRESSOS: R$ 40,00
VENDAS PELA INTERNET: www.ingressorapido.com.br ou telefone: 4003-1212. Aceita todos os cartões de débito ou dinheiro
INFORMAÇÕES: 3017 5699
DURAÇÃO: 90 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...