Pular para o conteúdo principal

Família Burg resgata tradição circense com “A Sombra – Uma Comédia Circense”


O espetáculo será apresentado em curta temporada no Espaço Parlapatões

Resgatar a comédia circense, gênero cujas raízes remontam às comédias da Grécia e Roma Antiga, e no Brasil tiveram destaque na primeira metade do século 20. Esta é a proposta do grupo Família Burg com o espetáculo “A Sombra – Uma Comédia Circense”, que fica em cartaz no Espaço Parlapatões até dia 30 de outubro.

Dirigida por Ésio Magalhães, esta divertida peça apresenta o palhaço Gonçalvez como um pai ciumento, que tenta impedir a qualquer custo que sua filha namore. Sabendo que seu pai não permitirá que se relacione, Julinda passa a namorar escondido o romântico Hugo Augusto. Eis que, num dia de azar, essa moça faceira recebe a visita de seu namorado... A partir daí, as mais inusitadas situações são criadas por Julinda para esconder Hugo Augusto do ciumento pai-palhaço.

Formada por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza, a Família Burg iniciou o percurso pela arte circense em 2001, através da pesquisa intitulada "A descoberta do Clown pessoal", orientada por Ricardo Pucetti, do LUME-TEATRO. Leris Colombaioni, tradicional palhaço italiano, foi outro nome de grande importância para a formação da identidade cômica da Família Burg. Entre os anos de 2007 e 2010, ministrou cursos na sede do grupo, contribuindo para o aperfeiçoamento do tempo cômico e agregando novas possibilidades ao repertório da companhia. Hoje, a Família Burg conta com cinco espetáculos em seu repertório: “Um Dia com a Família Burg”, “Piparote”, “Incantesimo”, “Agência Marinelli” e “A Sombra – Uma Comédia Circense”, que conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do Proac 08/2012.

Serviço

“A Sombra – Uma Comédia Circense”

Quando: até 30 de outubro, quartas, 21h
Onde: Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Roosevelt, 158 – São Paulo – SP
Contato: Bilheteria: (11) 3258.4449 contato@parlapatoes.com.br
Quanto: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia Entrada)
Duração: 50 Minutos
Recomendação Etária – Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.