21 de outubro de 2013

Vale viajar com crianças muito pequenas para os parques de Orlando?


Consultora da Parques e Ingressos explica que diferente do que muitos acreditam são várias atrações voltadas aos pequeninos

Muitos pais adiam uma viagem aos famosos parques temáticos de Orlando por achar que as crianças ainda estão muito novas e não vão aproveitar o passeio tanto quanto deveriam. Porém, diferente do que muitos acreditam, os parques de diversão de Orlando oferecem diversas opções aos pequeninos, de 1 a 6 anos, e também aos pré-adolescentes.

O administrador de empresas Marcelo Loyola, de 49 anos e a esposa Fernanda Mofati, de 36 anos, sempre quiseram levar os filhos Benício, Maria Clara e Victoria, hoje com 1, 6 e 15 anos, respectivamente, aos parques temáticos na Flórida. Porém, adiaram o sonho até as crianças completarem certa idade, pois temiam que tivessem dificuldades com os filhos menores. “Queria que o Benício já estivesse “madurinho o suficiente para aguentar o rojão”, brinca Marcelo.

A família, junto com a avó Heloísa Helena Loyola, de 83 anos, finalmente fez a tão esperada viagem em abril deste ano e não se decepcionou. “A experiência foi maravilhosa. É um lugar que atende todas as idades, mesmo. Os parques de Orlando têm tanto atrações mais extremas quanto brinquedos menos radicais para as crianças menores”, avalia o administrador.

Caroline Leon, consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), e-commerce especializado na pré-venda de tickets para os parques temáticos e atrações turísticas nos Estados Unidos, explica que parques como Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Busch Gardens e SeaWorld têm, inclusive, algumas áreas separadas e especiais para a faixa etária que vai dos 0 aos 6 anos.

De todos, o complexo Walt Disney World Resort é o mais “baby-friendly”, afirma Caroline. Idealizada para os pequenos, a área do Fantasyland, no Magic Kingdom, é praticamente formada com atrações para crianças. Dentre as atrações amadas pelos pequenos estão o carrossel inspirado no Príncipe Encantado, o Charming Regal Carrousel, Dumbo the Flying Elephant, um brinquedo com elefantes que “voam”, Many Adventures of Winnie the Pooh, Journey of the Little Mermaid, Casey Jr. Splash 'N' Soak Station, um playground com esguichos e chuveiros de água e a xícara maluca - Mad Tea Party, brinquedo giratório inspirado no desenho Alice no País das Maravilhas. E, é claro, os tipícos desfiles com os personagens da Disney, Celebrate a Dream Come True, e o show em frente ao castelo da Cinderela, Dream Along With Mickey, não podem ficar fora do roteiro.

No Animal Kingdom, a dica da consultora da Parques e Ingressos, além do safári, do passeio de trenzinho e do tradicional show do Rei Leão, é passar pela atração The Boneyard, um playground onde as crianças fazem escavação de fósseis. “Os pequenos se divertem à beça e os pais podem aproveitar o momento para descansar”, sugere Caroline.

Menos radical e muito divertido

Outro parque bacana para bebês e crianças pequenas é o Universal Studios. Lá ainda reina o travesso Pica Pau, no Woody Woodpecker Kids Zone, onde há uma montanha-russa menos radical direcionada a eles. Nessa área também ficam os brinquedos inspirados em personagens do cinema e da TV como o ET, Barney, Fievel, George o Curioso e uma loja inteira dedicada ao Bob Esponja. O novo desfile de personagens do parque, o Universal’s Superstar Parade, é sucesso entre os pequenos, que podem interagir e dançar com Dora, Diego, Bob Esponja, Patrick, EB (da animação HOP) e os adoráveis Minions, do filme “Meu Malvado Favorito”. Aliás, é nesse parque que fica o simulador em 3-D que faz com que todos os visitantes tenham a sensação de que se transformam em Minions!

No parque ao lado, Universal’s Islands of Adventure, a uma curta caminhada do Universal Studios, há muita coisa para crianças também. Das 6 ilhas temáticas do parque, 1 é inteiramente dedicada e elas! Trata-se da Seuss Landing, onde fica a atração baseada no livro “O Gatola da Cartola” – o desenho tem feito muito sucesso na TV paga no Brasil. Em outras ilhas, há atrações e personagens que também agradam muito os pimpolhos, como Popeye e Olivia, Sinbad, super-heróis da Marvel, Harry Potter e Jurassic Park.

No Busch Gardens, parque famoso em Tampa Bay pelas montanhas-russas de gelar a espinha, também há muito o que fazer com as crianças menores. Um exemplo é se esbaldar na Vila Sésamo, na companhia de personagens como Elmo, Garibaldo e Funga-Funga. Chamada de Sesame Street Safari of Fun, a área tem atrações como a Air Grover, uma montanha-russa infantil, o Elmo's Safari Go-Round, um carrossel inspirado no divertido Elmo, e o Bert & Ernie's Water Hole, que é uma brincadeira cheia de baldes d'água, chafarizes e gêiseres, ideais para dias de calor.

No SeaWorld, a dica é correr para a área infantil inspirada na baleia Shamu e no fundo do mar. “Há montanhas-russas, carrosséis, tobogãs, escorregadores e o Flying Fiddler, um caranguejo gigante que dá “pulos” e desce de uma altura de 6 metros”, conta Caroline, da Parques e Ingressos.

Criado especialmente para os pequenos, o Legoland é um parque elaborado com mais de 50 milhões de pecinhas de Lego que se transformam em esculturas, personagens, cidades e famosas construções do mundo todo. Se quiser um pouco de adrenalina, a sugestão são as montanhas-russas, como a Test Track, em que os carrinhos simulam testes de aceleração e freio em diversas intensidades e em trilhos suspensos, e a Coastersaurus, que fica na Land of Adventure, um brinquedo que simula a exploração de uma tumba egípcia. O Legoland é um dos melhores parques para crianças entre 2 e 12 anos de idade.

Comprando ingressos para o Legoland Florida pela Parques e Ingressos, o transporte de ida e volta é gratuito (http://www.parques-e-ingressos.com.br/brindes-ofertas-especiais/transporte-gratuito-para-legoland-florida). Demais tickets para os parques na Flórida podem ser adquiridos no site Parques e Ingressos, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br. Para comodidade do cliente, os ingressos eletrônicos são enviados por e-mail e não há necessidade de trocas na entrada do parque. Esteja por dentro das novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...