Pular para o conteúdo principal

“Anita e Garibaldi” confirma lançamento para 6 de dezembro


O aguardado filme chegará às telas das principais cidades do Brasil

O filme Anita e Garibaldi chegará às telas de cinema no dia seis de dezembro de 2013. Com produção ítalo-brasileira, o aguardado longa será exibido nas principais cidades do país. Produzido pela Laz Filmes e dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, Anita e Garibaldi foi rodado na região Sul do Brasil e tem como personagens principais Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arosio, afastada da mídia desde 2010.

O filme, coproduzido por Paulo Betti, com trilha sonora assinada por Arrigo Barnabé, interpretada por Thais Gulin, retrata, com linguagem realista, parte da passagem do comandante dos rebeldes republicanos, Giuseppe Garibaldi, pela América. Durante os 13 anos em que esteve pelo Brasil, Argentina e Uruguai, o líder lutou pela independência de cidades e povos e realizou façanhas militares extraordinárias. Garibaldi foi real, por isso, o filme reproduz guerras e batalhas, mostra os seguidores e apresenta o lado romântico e sedutor de um guerrilheiro que conquistou corações, como o de Anita. Uma mulher à frente de seu tempo que, apesar de jovem, possuía consciência humanitária e política, aprendendo a manusear espadas e armas de fogo.

“O público poderá conferir uma história real e minimalista, com muita verdade, desde os figurinos de época, até as embarcações e as batalhas” explica Rubens Gennaro, produtor e autor do argumento do longa. O filme traz um grande retrato de época, com reconstituição histórica, mostrada a todo momento, inclusive, na rotina das cidades que buscavam a independência do jugo do Império Brasileiro, em pleno século 19.

O longa retrata ainda o aprendizado humano e militar de Garibaldi e sua amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos que, com ele, lutou pela libertação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.