8 de novembro de 2013

Brasil-Alemanha, uma história centenária contada pelo mar


Exposição contará a trajetória de 142 anos da  Hamburg Süd

Para celebrar o Ano Brasil-Alemanha, a Hamburg Süd, empresa especializada em transporte marítimo de cargas, promoverá a exposição “Brasil-Alemanha: uma história centenária contada pelo mar” entre os dias 10 de novembro de 2013 e 6 de janeiro de 2014, no Centro Cultural dos Correios, em São Paulo.

A mostra contará um pouco da participação da Hamburg Süd nas relações entre os dois países, uma vez que foi responsável, durante muito tempo, pelo correio marítimo, e pela vinda de milhares de imigrantes alemães para o Brasil, ao longo dos séculos XIX e XX.

A exposição reunirá painéis e pôsteres sobre a história da empresa, vídeo histórico e outro especialmente desenvolvido para abordar a amizade entre os dois países, além de maquetes dos navios Cap Arcona e Cap San Augustin. O primeiro trouxe os imigrantes alemães para o Brasil. Já o Cap San Augustin é um moderno navio de contêineres. Os visitantes também poderão consultar as listas de passageiros que embarcaram no porto de Hamburgo.

A curadoria da exposição está sob a responsabilidade do museólogo Carsten Jordan.

Serviço

Exposição: Brasil-Alemanha: uma história centenária contada pelo mar
Data: 10 de novembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014
Local: Centro Cultural dos Correios - Prédio Histórico
Endereço: Av. São João, s/n – Vale do Anhangabaú – São Paulo
Horários: De segunda a sábado, das 9h às 17h. Domingos e feriados, das 11h às 17h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...