8 de novembro de 2013

Grupo Pixote faz temporada de shows no Coração Sertanejo


Apresentações contam com as  músicas inéditas se intercalando  com grandes sucessos

Como completar 20 anos de estrada mantendo a jovialidade e integração do início da carreira? Como o próprio nome já sugere, para o grupo Pixote, o caminho se desenhou naturalmente. Ainda adolescentes, sete músicos se juntaram e formaram o Revelação do Samba, conjunto que, mais tarde, mudaria de nome e, hoje, Dodô (vocal), Thiaguinho (teclados), Mineirinho (violão), Tiola Chocolate (tantan) e Du (pandeiro) conquistaram o Brasil com suas músicas e apresentações, aliadas a uma dose certa de romantismo e alto astral.

Os músicos iniciaram sua carreira em 1993 e, pouco tempo depois, se destacaram em um festival de uma conhecida casa de samba de São Paulo, onde impressionaram a todos e conquistaram a segunda colocação, mostrando que talento não tem idade.

No ano de 1994 durante a Copa do Mundo o grupo se apresentou no Ginásio do Ibirapuera marcando a carreira dos jovens garotos .

O álbum de estreia foi gravado em 1995, quando os componentes do Pixote ainda tinham uma média de idade de apenas 16 anos. O disco, intitulado “Brilho de Cristal”, fez sucesso principalmente no Estado de São Paulo, e logo a faixa-título ganhou força nas rádios de todo o país. A consagração veio em 1997, com o segundo CD, “Tão Inocente”, que alavancou seis hits nas paradas, como Beijo Doce e Saudade de Nós, além de proporcionar ao grupo seu primeiro contrato com uma gravadora. Foi nessa época que o Pixote realizou o maior show de sua carreira, se apresentando para mais de 100 mil pessoas no CERET-SP.

Os próximos álbuns do grupo foram “Tá Bom Demais” (1999), “Idem” (2001) e “Pira” (2002), que contavam com sucessos como Frenesi, Que Maravilha e Vai Valer a Pena. Em 2004, o Pixote lançou “Vamos Nessa”, primeiro registro ao vivo e, no ano seguinte, os músicos gravaram o disco “Descontrolado”, com destaque para Já é Madrugada.

Em 2008, o Pixote completou 15 anos de carreira e, para comemorar, gravou seu primeiro DVD. O álbum “15 Anos – Ao Vivo”, registrado no Nação Tan Tan, em São Paulo, apresenta uma releitura dos maiores êxitos do grupo, com canções que resumem toda a discografia dos músicos. O trabalho traz os grandes sucessos Insegurança e Mande um Sinal, além de extras especialmente escolhidos para os fãs, com imagens raras, gravações caseiras e a história do conjunto contada com muita irreverência e emoção.

O segundo DVD do Pixote foi gravado dois anos depois, em 2010, e como o próprio nome diz, é um agradecimento a todos que tornaram possível a realização do sonho dos amigos. O disco “Obrigado, Brasil” mostra, além de músicas já conhecidas pelo público, canções inéditas e cenas de bastidores e do cotidiano do grupo na estrada e na intimidade. Em 2012, lançou seu último CD, “Fã”, apenas com músicas inéditas, como Dilema e Ficando Louco.

Para comemorar seus 20 anos de carreira, o Pixote irá gravar, em 2013, um projeto especial, que promete emocionar todos os fãs do grupo. A data já está marcada: 24 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo. A apresentação irá gerar um CD e um DVD, com a promessa de ser mais um marco na história da carreira do grupo Pixote, que recebe o aval da gravadora Som livre.  

Serviço

Local: CORAÇÃO SERTANEJO
Endereço: Av. Atlântica, 4095 (Antiga Robert Kennedy) - Interlagos - SP
Tel : (11) 5660-6215 ou 5666-1937

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...