5 de novembro de 2013

São Paulo recebe em dezembro o evento WAR FIGHTING


Competição inédita que reune combates de paintball e MMA

A cidade de São Paulo receberá no dia 07 de dezembro, no Ginásio de Esportes Mauro Pinheiro, o inédito evento War Fighting, competição que reunirá 6 equipes com atletas de MMA e paintball em uma mega estrutura projetada especialmente para proporcionar ao público um show.

As equipes serão formadas por atletas das principais academias de artes marciais de São Paulo e atletas do cenário de Paintball. Cada equipe terá competidores de 60, 70, 80, 90 e 100 kgs. As equipes deverão ser compatíveis com peso, já que na 2ª Etapa ocorrerá o confronto corporal.

O evento será dividido em duas etapas. Na 1ª etapa os atletas se enf rentarão pelas regras originárias do Paintball e a equipe vencedora será aquela que conseguir manter-se na frente, eliminando os seus adversários e obter a “Bandeira” do oponente. Cada equipe deverá indicar um capitão. O tempo da 1ª etapa será de 10 minutos corridos, com um limite de 200 bolas para cada competidor, não podendo os competidores atingidos continuar em atividade.

Os competidores serão fiscalizados por 3 árbitros, com poder de inclusive desclassificar um atleta, que utilizar-se de meios não oficiais, legítimos e extra-competição. 

A 2ª Etapa será iniciada após todos os atletas estarem prontos com Luvas, Bucais e Coquilhas e cada competidor irá para a sua respectiva área de combate. Os combates ocorrerão simultaneamente em um único “round” e o tempo de duração será de 10 minutos ininterruptos, salvo havendo a necessidade de interferência médica, solicitada pelo árbitro responsável.

Em cada área de combate, haverá um árbit ro com objetivo de identificar o atleta vencedor e proteger a integridade de cada competidor.

Será considerado vencedor do combate o atleta que conseguir dentro do tempo de 10 minutos, nocautear ou finalizar o seu adversário, também será considerado vencedor quando o oponente se render ou desistir. Se no tempo de 10 minutos os atletas terminarem sem as condições acima descritas, a mesma será considerada empatada. 

No final da competição, será decretada a equipe vencedora aquela que somar maior números de pontos nas duas etapas da competição.

“A junção do paintball com o MMA proporcionará um conhecimento mais amplo dos praticantes e atletas e permitirá o controle absoluto de um cenário exclusivamente montado para testar todos os seus conhecimentos, habilidades, estratégias e o seu controle psicológico”, afirma Roberto Godoi.

O War Fighting foi desenvolvido para inovar e dinamizar o esporte, permitindo que atletas possam competir em primeira instância nas regras dos esportes com equipamentos denominados de “Marcadores”, permitindo que os mesmos utilizem-se de estratégias de combate de guerra e até mesmo na forma urbana. Na sua segunda parte os mesmos enfrentam-se da maneira mais tradicional e originária deste mundo, que é a luta corporal, utilizando-se dos seus conhecimentos oriundos das mais diversas modalidades esportivas de Lutas.

Serviço

WAR FIGHTING
Data: 07/12/2013
Local: Ginásio de Esportes Mauro Pinheiro
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Capacidade: 2500 pessoas
Para mais informações sobre retirada de ingressos: http://www.warfighting.com.br/

O War Fighting é uma realização da AJJPE(Associação de Jiu Jitsu Pró-Esportivo) com apoio da SEME, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...