Pular para o conteúdo principal

Artur Menezes apresenta #2 no Buono Amici’s Sport Bar


Músico se apresenta mais uma vez em sua cidade natal, Fortaleza

Após sucesso dos shows de lançamento de #2 e do videoclipe “Damn! You Know I’m A Man” em Fortaleza e em São Paulo, o guitarrista Artur Menezes se apresenta dia 17 de janeiro, às 22h, no Buono Amici’s Sport Bar, em Fortaleza, CE. Além de executar o blues com maestria, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos, como o funk, o soul, o reggae, o country e a música brasileira - mais especificamente a nordestina -, criando uma sonoridade única, um novo movimento.
O repertório mescla canções de “#2”, como “I Ain’t Got You” e “Damn! You Know I’m A Man”, e do primeiro cd do artista, como “Early To Marry” – música que deu nome ao álbum – e “Please, Give Me a Chance”, além de clássicos como Everybody Needs Somebody (Solomon Burke), Yakety Axe (Chet Atkins), Higher Ground (Stevie Wonder), They're Red Hot (Richie Kotzen), Ain't Messin' Around (Gary Clark Jr), Going Down, (Freddie King), I Ain't No Shrink (Eric Gales), entre outras.

Artur Menezes abriu os shows de Buddy Gy no Brasil. O álbum #2, pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira, foi produzido pelo próprio músico e gravado no estúdio Magnólia, em Fortaleza. A mixagem e a masterização são da Cia. Dos Técnicos (antiga RCA Victor). Foram usados equipamentos analógicos de compressão, dando mais originalidade ao timbre do disco. O som soa moderno pela mistura de estilos, mas também vintage por conta da sonoridade.

Artur Menezes vem se destacando entre os guitarristas brasileiros como um dos melhores músicos de sua geração. Este ano, esteve em turnê pela Argentina e circulou em diversos festivais pelo Brasil, como o Fest Bossa & Jazz Pipa (RN), o Garanhuns Jazz Festival (PE), Manguinhos Jazz e Blues (ES), Festival de Inverno de Pedro 2 (PI), entre outros. Também em 2013, foi convidado para ser um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, encontro anual licenciado pelo TED - Technology, Entertainment, Design. 

Em 2012, abriu os shows da turnê do Buddy Guy no Brasil (RJ e SP), além de ter sido uma das atrações do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival - o maior do gênero na América Latina. Foi um dos finalistas do concurso "Crossroads Guitar Festival 2013", competição medida em popularidade em que o ganhador dividiria o palco com Eric Clapton.
                                                                    
Serviço

Dia 17/01, 22h
Buoni Amici´s Sport Bar (Rua Dragão do Mar, 80, Praia de Iracema, Fortaleza, CE, Tel. (85) 3219-5454
Classificação 18 anos
Entrada: R$ 15 se comprado com antecedência no local do show; R$ 20,00 na porta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.