20 de janeiro de 2014

Dog Solution promove equilíbrio e bem-estar de animais domésticos


Enriquecimento ambiental consiste em ambientalizar o espaço em que vivem

Tédio, estresse, ansiedade de separação, arranhar e lamber excessivamente, comportamentos compulsivos e repetitivos (estereotipias), agressividade e vocalizações exageradas são alguns dos problemas que muitos cães enfrentam constantemente.

Pensando em devolver a naturalidade que os cães tanto sentem falta e em proporcionar a eles maior bem-estar, a Dog Solution desenvolveu o Enriquecimento Ambiental para cachorros, que consiste em transformar o ambiente em que os animais vivem por meio de itens naturais ou artificiais que os estimulem física e mentalmente e promovam o equilíbrio por meio de sua expressão natural. O Enriquecimento Ambiental se dá com técnicas específicas nos momentos de alimentação e socialização dos cães, como também nas experiências físicas, sensoriais e cognitivas dos animais.

Com elementos simples, criativos e originais, o pet passa a expressar o seu comportamento natural e a importância disso é um cachorro feliz, relaxado e, consequentemente, mais equilibrado para interagir com o meio e com o dono. “O enriquecimento ambiental tem papel muito relevante na melhora do bem-estar psicológico e físico do animal, além disso, auxilia a lidar com diversos problemas comportamentais”, afirma o zootecnista, Renato Zanetti.

A medida é feita por meio de brincadeiras, exploração e interação social, de modo que ensine o animal maneiras diferentes de lidar com o mundo e lhe possibilite oportunidades de escolha. “Com isso, é possível aumentar o repertório comportamental do pet, enriquecendo a vida dele e dando mais poder e controle sobre suas ações, auxiliando, principalmente, na diminuição do estresse”, completa o zootecnista. O resultado é um animal harmonioso, motivado e equilibrado, sem problemas comportamentais. Um cão com essas características, consequentemente, será mais saudável e terá uma relação ainda melhor com o dono e com sua espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...