13 de janeiro de 2014

Espetáculos Circenses na programação do Espaço de Leitura


Atividades educativas no final de semana, 18 e 19 de janeiro

O projeto “maiúsculos & MINÚSCULOS”, promovido pelo núcleo educativo do Espaço de Leitura continua com suas atividades para toda a família aos sábados e domingos de janeiro, sempre às 11h. Por meio de propostas lúdicas são usados recursos como contação de história, leitura, brincadeiras, jogos e oficina de criação com o intuito de aproximar os participantes dos livros e incentivar a leitura.

No sábado, 18/1, às 15h, a Cia. Suno apresenta o espetáculo teatral Sanduba Delivery, em que um palhaço chega com sua bicicleta acrobática para fazer os pedidos e as entregas de sua lanchonete. No cardápio número de equilibrismo, malabarismos e acrobacias. 

No domingo, 19/1, o ator Álvaro Lages apresenta ao público o simpático personagem Alvimar, o ajudante de pedreiro que transforma seu local de trabalho num verdadeiro parque de diversões. O espetáculo Era uma Casa Muito Engraçada será apresentado às 15h. 

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Confira a programação completa: 

Sábado, 18 de janeiro, às 11h
Atividade educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS
Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Todos os finais de semana, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos e minúsculos são convidados a participar de brincadeiras, leituras, conversas e oficinas. A cada edição, uma proposta diferente e divertida.

Sábado, 18 de janeiro, às 15h
Espetáculo teatral: Sanduba Delivery
Com Cia. Suno

Em Sanduba Delivery, um palhaço chega com sua bicicleta acrobática para fazer os pedidos e as entregas de sua lanchonete. De entrada, ele oferece equilibrismo e acrobacia com diferentes objetos. No prato principal, pode-se escolher entre malabarismo com bolas ou aros. De sobremesa, malabarismo com chapéus. Quem faz o pedido é o público, que a cada apresentação recebe um “cardápio” e um espetáculo diferente. 

Domingo, 19 de janeiro, às 11h
Atividade educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS
Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Domingo, 19 de janeiro, às 15h
Espetáculo teatral: Era uma Casa Muito Engraçada
Com Álvaro Lages

Alvimar, um simpático caipira ajudante de pedreiro, chega ao trabalho, como faz todos os dias de sua vida. Aos poucos, no entanto, ele vai sendo surpreendido por sua imaginação e transforma seu local de trabalho num verdadeiro parque de diversões. Com ajuda da plateia, Alvimar tenta cumprir suas tarefas e descobrir como acabar com o tédio nas ações do dia a dia. 

FEIRA DE TROCAS DE LIVROS

Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.
Quando: todos os domingos
Horário: das 14h às 17h

EXPOSIÇÃO: TUDO TEM UM FIM? 

Até Janeiro de 2014

Todo mundo vai morrer um dia. Então, por que não falar sobre isso? Para tratar deste tema tão delicado de forma leve e lúdica, o Espaço de Leitura preparou uma exposição especial.

A exposição é composta doze painéis – nos quais são apresentados diversos ritos funerários e distintas visões sobre a morte – e duas instalações, inspiradas em tradições mexicanas: o Dia dos Mortos e a Santa Muerte. Apesar da seriedade do tema, a exposição é bem-humorada e aberta ao público de todas as idades. Visite a exposição e reflita: Será que tudo tem um fim?

Sobre o Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), idealizada pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Sediado no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece aos cidadãos, em especial às crianças, acesso à leitura e, principalmente, à descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Nesse sentido, além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações disponíveis em quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, como para o público visitante do Parque da Água Branca.

Espaço de Leitura

Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...