Pular para o conteúdo principal

Produção nacional explora os parques estaduais de São Paulo


Celso Cavallini e Izadora Bicalho apresentam o programa

O Nat Geo estreia no sábado, dia 18 de janeiro, às 18h30, uma produção nacional: "Parques SP". Nesta série de dez episódios de meia hora, os apresentadores Celso Cavallini e Izadora Bicalho, aventureiros urbanos, vivem uma incrível e inesquecível experiência na natureza pelos parques estaduais de São Paulo.

Ao todo, eles têm acesso a paisagens estonteantes, que são de conhecimento de poucos, e a pesquisas, nunca antes mostradas na TV, de dez parques: Cantareira, Campos de Jordão, Ilhabela, Ilha Anchieta, Ilha do Cardoso, Carlos Botelho, Intervales, PETAR, Serra do Mar e Morro do Diabo. Neles, eles exploram a biodiversidade e mostram aos telespectadores as ricas opções de lazer que esses lugares trazem, tais como esportes radicais, trilhas subaquáticas e a exploração de cavernas.

"Cada um dos parques que mostramos nesta série tem seu próprio encanto, sua vida animal e geografia peculiar. E o que posso garantir é que cada episódio vai colocar a floresta dentro da casa do telespectador", afirma Celso Cavallini.

Nessa aventura, cada parque traz um atrativo diferente e os apresentadores vivenciam tudo que seus caminhos trazem de atividade, tais como as cachoeiras, além da fauna e a flora. Durante o trajeto, eles são guiados por pesquisadores e monitores ambientais.

"Antes do programa, eu não tinha muita noção da proporção dos problemas que trazemos para a natureza no nosso dia a dia e como isso nos afeta diretamente. Não sabia o quão sensível e vulnerável nossa mata Atlântica se encontrava. Aprendi e espero que os telespectadores também aprendam muita coisa interessante sobre as plantas e os bichinhos. Além de se divertir com algumas aventuras como a tirolesa, o rafting e outras das atrações de vários parques", conta Izabela.

Cada episódio é um programa com histórias independentes que tem início, meio e fim. A série "Parques SP", produzida pela Prosperidade Filmes em co-produção com a Dogs Can Fly, tem direção de Sergio Tulio Caldas e direção artística de Ricardo Whately e traz entretenimento, curiosidades, paisagens deslumbrantes, personagens e aprendizados sobre o meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.