Pular para o conteúdo principal

Santa Theresinha é tema da nova temporada de teatro na Casa das Rosas


A atriz Gabriela Cerqueira incorpora a dualidade da personagem em apresentação solo

Em janeiro, começa a temporada de teatro na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A peça Theresinha ficará em cartaz sempre aos domingos, às 11h, de 26 de janeiro a 23 de fevereiro. 

Baseada nos escritos de Thérèse de Lisieux, a peça faz uma radiografia do dilema do homem moderno no conflito entre a razão e a fé. Essa que não privilegia a dimensão puramente religiosa, mas a dimensão humana dessa jovem mulher que no final do século XIX vivenciou as questões e contradições que marcariam o século XX e a pós-modernidade. 

A atriz Gabriela Cerqueira, interpreta uma jovem atriz só, num palco vazio na contemporaneidade, ao mesmo tempo em que sua dualidade dialoga com o papel de uma jovem freira só, diante do vazio em 1897. 

A peça busca a descoberta do que essas mulheres de diferentes épocas têm em comum, pois enquanto a freira escreve, a atriz representa, e dessa forma elas dialogam em diferentes tempos, para revelar os aspectos diversos e controvertidos da vida e obra de Thérèse de Lisieux, canonizada santa em 1925.

Helder Mariani assina a dramaturgia e encenação. A entrada para os 25 lugares é gratuita e a classificação etária é acima de 12 anos.

Serviço

Theresinha
De 26 de janeiro a 23 de fevereiro às 11h
Classificação etária: acima de 12 anos
25 lugares

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.