Pular para o conteúdo principal

Discovery exibe a continuação da primeira temporada de Ouro Selvagem


Série conta com a participação de George Wright e Scott Lomu

A partir desta terça-feira, 4 de fevereiro, às 21h30, o Discovery exibe a continuação da primeira temporada de OURO SELVAGEM (JUNGLE GOLD), série que acompanha a trajetória de George Wright e Scott Lomu, dois norte-americanos que arriscam tudo na tentativa de fazerem dinheiro na selva de Gana segundo um plano que lhes permitirá recuperar as perdas materiais sofridas em consequência da crise financeira de 2008.

A segunda parte da primeira temporada tras quatro episódios e segue acompanhando George e Scott, ex-corretores de imóveis de luxo, que acostumaram-se a fechar negócios de vários milhões de dólares. Suas famílias colheram os frutos deste trabalho e o dois tinham condições de prover o melhor para eles. Entretanto, em 2008, ao ignorarem os sinais de alerta emitidos pelo mercado imobiliário que já entrava em colapso, acabaram perdendo tudo. Com a falência absoluta, a família de Scott foi obrigada a mudar-se para o porão da casa de seu pai, enquanto George se esforçava para não perder seu imóvel. Com o futuro seriamente comprometido tomam a audaciosa decisão de jogar tudo para o alto e decidiram extrair ouro da selva de Gana, região do oeste da África com abundantes reservas deste metal precioso que poderia deixar milionários até dois novatos com equipamentos obsoletos.

Ao garantirem um empréstimo de 150 mil dólares de um investidor, a pressão cresce fazendo-se absolutamente necessário encontrarem ouro para pagarem estas e outras dívidas que totalizam mais de um milhão de dólares. Para complicar a situação, a extração de ouro em si é a parte mais fácil de todo o processo. Latifundiários armados, estradas desertas sem lei e compradores de ouro clandestinos de gangues locais, além de truculentos compradores do minério, são alguns dos desafios que os aventureiros precisam enfrentar e vencer caso queiram escapar ilesos da região e com ouro suficiente para assegurar o futuro financeiro de suas famílias.

Unidos pela vontade de sobreviver e encontrar sustento para a família, estes garimpeiros modernos vivem com o passaporte na mão, única salvação em um universo traiçoeiro no qual um só movimento em falso pode acabar com suas vidas. É um mundo de riscos enormes mas também de incríveis possibilidades.

OURO SELVAGEM é uma produção da Raw Television para a Discovery. Dimitri Doganis e Sam Maynard são os produtores executivos e Charlie Clay o produtor da série. Christo Doyle e Meagan Davis são os produtores executivos por parte da Discovery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.