Pular para o conteúdo principal

Chácara Santa Cecília promove oficinas para as crianças


Atividades são desenvolvidas com reaproveitamento de sucata e muita criatividade

Brincar e aprender ao mesmo tempo. É isso que propõe o restaurante Chácara Santa Cecília, em Pinheiros, às crianças que frequentarem a casa no mês de março. 

Com uma série de oficinas comandadas pela Casa do Brincar, todas com o objetivo de ensinar aos pequenos a importância e, também, a possibilidade do reaproveitamento do que estamos descartando como lixo, utilizando sucata como matéria prima para construir brinquedos divertidos.

As crianças, além de terem a oportunidade de construir seus próprios brinquedos, poderão aprender o valor de reaproveitar e os benefícios que atitudes simples como essa geram ao nosso planeta.

Nos dias 15 e 16 têm oficina de Biboquê (brinquedo antigo e divertido de lançar a bola para o altto e tentar encaixá-la na parte mais fina do bastão) com garrafas Pet. Nos dias 22 e 23, é a vez de transformar prendedores de roupa em animais. Por último, nos dias 29 e 30, acontece a oficina de petecas, com papel celofane e crepom.

A recreação infantil acontece aos finais de semana, nas noites de sábado, das 19h30 às 22h30 e, também, nas tardes de sábado e domingo, das 12h30 às 15h30.

O restaurante Chácara Santa Cecília é abrigado em uma reserva ecológica de 2000 m², possui em sua área cerca de 150 espécies de plantas e árvores frutíferas e um lago artificial com peixes e cágados. 

O objetivo é oferecer diversão e gastronomia num ambiente acolhedor e de muito verde para que pais e filhos se divirtam e aproveitem o tempo livre juntos. 

O espaço de recreação infantil foi pensado de forma que as atividades sejam educativas e divertidas para que pais e filhos entrem na brincadeira. Assim, os adultos, além de aproveitarem um happy hour, um bom jantar no sábado a noite, ou tardes agradáveis com toda a infraestrutura que o restaurante oferece, ainda podem passar mais tempo com os pequenos, reforçando laços, aumentando a convivência, e consequentemente, a percepção do universo infantil.

Serviço

15 e 16/3 - Oficina de Biboquê
22 e 23/3 - Oficina de animais
29 e 30/3 - Oficina de Petecas

Sábados, das 19h30 às 22h30 e, também das 12h30 às 15h30 
Domingos, das 12h30 às 15h30.

Restaurante Chácara Santa Cecília
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601 - Pinheiros
Telefones: (11) 3034-6251/3910

De segunda a domingo, inclusive feriados: das 12h às 16h
De quinta a sábado: das 19h00 até o último cliente.

Estacionamento: R$ 22.
Cartões de Crédito: todos.
Cartões de Débito: Maestro, Redeshop e Visa Eletron.

Tíquete: Visa Vale, Sodexo, TR e VR (Somente durante o almoço)
Couvert: R$ 9,00
Cheques: Sim
Rolha: serviço não autorizado

Observações: Possui área para fumantes, acesso para deficientes e sistema Wi-FI. Aberto em novembro de 2002.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…