18 de março de 2014

Exposição sobre a Belle Époque na Capital chega ao Metrô de São Paulo


Mostra itinerante revela alguns acontecimentos do período, como os primórdios da Avenida Paulista

Até o dia 31 de março, a estação Santa Cecília do Metrô de São Paulo recebe a exposição "Belle Époque na Garoa - São Paulo entre a tradição e a modernidade",  que exibe imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento e texto baseado no livro homônimo da historiadora Marcia Camargos.

A mostra retrata os desdobramentos da Belle Époque na capital paulista, com destaque para as transformações urbanas, sociais, políticas e culturais ocorridas na cidade no início do século 20.

Iniciada no contexto europeu no final do século 19, a Belle Époque caracterizou-se pela crença no progresso material, simbolizado por uma fase de relativa paz social e prosperidade econômica. No Brasil,  foi um período cultural de triunfo da sociedade capitalista, ratificado pelas conquistas materiais e tecnológicas da época.

Alguns dos painéis da exposição destacam a inauguração do Teatro Municipal, o Carnaval no começo do século, os primórdios da avenida Paulista e a Revolução de 1924.

Serviço

Exposição Belle Époque na Garoa - São Paulo entre a tradição e a modernidade 
Quando: 10 a 31 de março
Horário: das 04h40 às 00h00
Onde: Estação Santa Cecília do Metrô
Endereço: Largo Santa Cecília, S/Nº 
Entrada gratuita.

2 comentários:

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...