7 de março de 2014

Juliana Areias prepara seu primeiro álbum


Cantora é referência entre os brasileiros na Austrália

Emplacando cada vez mais a cultura brasileira no exterior, Juliana Areias tem uma carreira como cantora internacional há mais de 15 anos, com passagens em países como Suíça, Nova Zelândia e Austrália. Neste ano, ela prepara o lançamento do 1° álbum autoral, explorando as influências da Bossa Nova nesses lugares.

"Bossa Nova Baby é meu apelido musical e reflete a minha essência como cantora e compositora. Meu amor pela música me inspirou a seguir o caminho artístico e aqui estou hoje, para compartilhar o melhor de mim, com maturidade profissional”, conta a cantora.

Todas as canções serão gravadas em português. “É uma maneira de manter a língua viva, além do que a maioria dos estrangeiros ama música brasileira”, explica. Um dos destaques é a música Maré Cheia, já disponível em versão ao vivo no Youtube (link abaixo). “Fiz essa música quando estava na Nova Zelândia, com o músico e compositor Johannes Dimyadi. Na época, tínhamos um trio chamado Bel Bossa e a música fala sobre o mar, uma influência que tive quando morei na Bahia e uma referência à Iemanjá. A letra conta um romance de uma sereia com um pescador, um ritual de cada um, até se encontrarem na praia.”  

Pelo menos três músicas foram compostas na Austrália e uma delas é Garoto de Copacabana. “É uma versão masculina e contemporânea da Garota de Ipanema, uma Bossa Nova feita em 2014. Muitas vezes as pessoas associam o estilo com as décadas 50 e 60. Procurei fazer uma irreverência, com vocabulário mais ousado, de uma mulher apreciando um homem”, acrescenta.

“Em resumo, acredito que o álbum retrata bem minhas viagens pelo mundo, em parceria com músicos e compositores de todas as partes, além da minha própria maturidade pessoal, sendo mãe, e profissional. Estou no período certo, rodeada pelos melhores profissionais para a produção desse meu 1° álbum”, finaliza.

Campanha de crowdfunding

A produção do álbum profissional está orçada em cerca de 35 mil dólares australianos e parte dessa verba (17 mil) será arrecada por meio de uma campanha online de crowdfunding (quando várias pessoas fazem doações em prol de um projeto).

A iniciativa já está no ar pelo site www.pozible.com/julianaareias. Qualquer quantia pode ser doada e, a partir de 25 dólares, o usuário ganha o direito de baixar o álbum um pouco antes do lançamento. Em casos de dúvidas sobre como fazer a doação, basta perguntar no Facebook, diretamente na página da cantora: www.facebook.com/JulianaAreias.BrazilianSinger

Sobre a cantora

Sediada na cidade de Perth, desde 2009, Juliana viveu por muitos anos na Europa (Suíça) e Nova Zelândia (NZ), antes de se mudar definitivamente para a Austrália. Sempre trabalhando no circuito de música, sua carreira inclui apresentações nos principais festivais internacionais, como o Montreux Jazz Festival, Festival de Auckland, e da Copa América (NZ). Também se apresentou no Inaugural Perth International Jazz Festival e na exposição de Nova York "Van Gogh, Dali e Beyong", na galeria de arte da Austrália Ocidental. No ano passado, cantou para mais de 30 mil pessoas no Ritmo Festival em Sydney, organizado pela comunidade brasileira.

Juliana Areias abraça várias tendências da música brasileira, mesclando músicas originais, bem como a sua própria interpretação de tendências contemporâneas na bossa, no samba, no chorinho, entre outros. Tem como inspiração grandes compositores e cantores brasileiros como Tom Jobim, Djavan, Lenine, Pixinguinha, João Bosco, Guinga, Chico Buarque, Gilberto Gil, Rita Lee, Rosa Passos, Leni Andrade, Leila Pinheiro, Céu, Maria Rita e Maria Gadu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...