28 de março de 2014

Nova Petrópolis prepara programação inédita para a Páscoa


São diversas atrações no tradicional pólo turístico da Região das Hortênsias

A comemoração da Páscoa em Nova Petrópolis oferece diversas atrações no tradicional pólo turístico da Região das Hortênsias, na serra gaúcha. De 10 a 20 de abril a “Magia da Páscoa” conta com programação diversificada aliando o aspecto lúdico dos “ovos” e do “coelhinho” com o religioso, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Promovido pela Prefeitura Municipal da cidade em parceria com a Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, a abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, dia 11 de abril, às 15h, na Rua Coberta. Lembrando que todas as atrações são gratuitas.

A edição deste ano será marcada por uma decoração exclusiva a cargo do artista Júlio Freitas, composta por diversos coelhos espalhados ao longo de alguns dos principais pontos turísticos de Nova Petrópolis.  Buscando encantar todos turistas e visitantes, segundo o secretário de Turismo, Daniel Camargo, será “algo nunca visto ou feito em Nova Petrópolis”. Com 19 mil habitantes, a cidade prima pela cultura germânica em seus costumes, gastronomia, arquitetura e legado cultural, além de ostentar orgulhosamente o título de Capital Nacional do Cooperativismo. Desta forma, a comunidade está finalizando os preparativos para os onze dias de festividades da Páscoa. Equipes trabalham na decoração e os espaços para venda de chocolates já estão sendo comercializados. Serão seis espaços para o comércio de chocolates, alfajores, biscoitos e demais doces.

A Praça das Flores, Rua Coberta e as quatro rótulas da Avenida XV de Novembro e a entrada do Parque Aldeia do Imigrante serão devidamente ornamentadas, enfatizando o lado lúdico das crianças, com ovos de chocolate e coelhos.


Cabe destacar as oito apresentações da Cia. Teatro Novo, de Ronald Raade: “O Coelho que não acreditava na Páscoa e o vilão Raposão”. O espetáculo mostra a tristeza de um velho coelho ao perceber que a humanidade esqueceu os valores da celebração da Páscoa e, como se não bastasse, com a presença do vilão Raposão, ainda por cima.  E no sábado, dia 19 de abril, às 20h, acontece na Rua Coberta o famoso espetáculo musical “Os Saltimbancos”, inspirado no clássico conto “Os Músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm.

De acordo com secretário de Turismo, Daniel Camargo, são esperadas mais de 40 mil pessoas durante o evento.  Vale lembrar que a “Magia da Páscoa” conta também diversas outras atividades como a caça aos ovos no Parque Aldeia do Imigrante, a colheita de macela, apresentações musicais, recreação infantil e programação religiosa.

Confira a programação completa no site www.novapetropolis.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...