Pular para o conteúdo principal

Rádio Táxi na “Calçada da Fama do Rock”


Grupo paulista entra oficialmente para o hall das celebridades do rock nacional

O maior tributo ao rock nacional, considerado como ‘maior patrimônio da música brasileira”, a Rockwalk Brasil acaba de incluir a banda paulista RADIO TAXI na Calçada da Fama do Rock, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008.

Formada em 1981, a banda Rádio Táxi chega num momento propício da história política do país, quando se desenha um novo comportamento da juventude brasileira, agora mais liberal e com maior espaço para suas vozes, algo inconcebível na geração antecessora.

Os membros fundadores Wander Taffo (guitarra), Gel Fernandes (bateria), Lee Marcucci (baixo) e Willie de Oliveira (vocal), são originários da banda Tutti Frutti, ex grupo de apoio de Rita Lee e dos Secos & Molhados, experiências fundamentais que criariam a tradição pop-rock, receita de um início bem sucedido.

Muitos hits marcam a carreira do grupo, como "Garota dourada", "Coisas de casal", "Dentro do coração", "Com o rádio ligado", "Sanduíche de coração" e "Um amor de verão"; a explosão do megasucesso "Eva" marca definitivamente o Radio Taxi como um dos maiores fenômenos da década, passaporte para escrever seu nome na história do rock nacional.

A morte prematura de um de seus fundadores, Wander Taffo, em maio de 2008, faz com que Lee Marcucci e Gel Fernandes convidem o vocalista Fábio Nestares e o guitarrista Gabriel Navarro para integrar a banda; a entrada de Flávio Fernandes nos teclados completa assim a nova formação do Radio Taxi, atualmente produzindo o novo DVD, trazendo um documentário da trajetória da banda incluindo canções inéditas, temas dos Beatles e sucessos dos anos 80. O DVD marca oficialmente 30 anos de carreira do Radio Taxi.

A “Rockweeks Brasil”, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o “INROCK - Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock”, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock; e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956. Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem ao público algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público.

Para o primeiro evento de 2014, programado para acontecer de 13 de março a 03 de abril no Shopping SP Market, em São Paulo, os artistas convidados são a banda Radio Taxi e os cantores e compositores Eduardo Araújo, Kiko Zambianchi e Dalto.

Atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2014 registrando seu sétimo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil (www.rockwalk.com.br) integrará o mega-projeto “Parque do Rock” (www.parquedorock.com.br), um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a “Disneylandia do Rock”, como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será erguido numa belíssima área interligando as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro, a cerca de 20Km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Em fase de liberações legais e trâmites de aprovação de projetos arquitetonicos, e com o início das obras previsto ainda para o primeiro semestre de 2014, estima-se que a primeira fase do Parque do Rock seja inaugurada em dois anos.

Serviço

Evento: ROCKWEEKS BRASIL
Objeto: Inclusão Radio Taxi na Calçada da Fama / Show ao vivo / Expo Rockwalk
Programa: Expo de 13/03 a 03/04/14
Cerimonias de captação 18H / Shows ao vivo sempre às 20H
13/03 - Radio Taxi
20/03 - Eduardo Araújo
27/03 - Kiko Zambianchi
03/04 - Dalto
Local: Shopping SP Market - Av. Das Nações Unidas 22540 – (011) 5682-3666

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…