Pular para o conteúdo principal

Teatro Humboldt recebe o espetáculo “Jeremias não quer mais sonhar”


Espetáculo da Cia Ciabatta acontece no dia 28 de março

O projeto Sexta de Cultura do Teatro Humboldt está de volta com muitos espetáculos de qualidade. No próximo dia 28 de março, a partir das 21h, o local recebe a peça de teatro “Jeremias não quer mais sonhar”, da Cia Ciabatta, que retrata o tema “bullying” de forma delicada e poética. Filho de pais de classe alta, o protagonista, Jeremias é um rapaz tímido, reservado e sonhador, que sofre agressões físicas e verbais de garotos do seu colégio, vivenciando momentos angustiantes e depressivos. De forma a tornar os espetáculos bastante acessíveis, para assistir a apresentação, basta levar 1Kg de alimento não perecível.

Nesta história, a partir das agressões que sofre, o rapaz tenta se aproximar dos pais, dos professores e da diretoria para tentar desabafar e contar o que está acontecendo, mas não consegue espaço para isso. No limite e pressionado por todos os lados, Jeremias acaba tomando uma decisão que vai causar muita emoção e surpresa. A peça foi inspirada na música “Jeremy”, da banda de rock Pearl Jam, sobre um garoto que sofreu bullying e se suicidou na frente de seus amigos, um caso que ficou muito conhecido nos Estados Unidos. O diretor, atores e coordenadores da peça exploram o tema em todas as suas vertentes, oferecendo ainda a possibilidade de debater o assunto com o público no final do espetáculo.

Localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto de Congonhas e próximo ao Autódromo de Interlagos, o Teatro Humboldt está na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos (dentro do Colégio Humboldt). O local possui acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento gratuito. As apresentações do projeto “Sexta de Cultura” ocorrem duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 21h.

Com o objetivo de divulgar novos talentos e artistas independentes, o Teatro oferece seu espaço para a apresentação de diversos espetáculos. Quem desejar apresentar seu projeto, pode entrar em contato pelos telefones 5686-4055 / 5686-4741 ou pelo e-mail sandra.storino@humboldt.com.br.

Serviço

Peça de teatro
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível
Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)
Data: 28/03/2014
Horário: 21h
Duração:
Capacidade: 432 lugares
Acesso a portadores de deficiências.
Estacionamento gratuito
Indicação etária: livre
Contato: (11) 5686-4055

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…