Pular para o conteúdo principal

“Teatro nos Parques” leva apresentações teatrais ao ar livre para o parque Villa-Lobos


Ao todo serão 96 apresentações durante sete meses pelo Brasil

A Concessionária CCR ViaOeste, integrante do Grupo CCR, trará para o Parque Villa Lobos neste fim de semana (dias 22 e 23) a 1ª Edição Nacional do Teatro nos Parques. Realizado via Lei de Incentivo do Ministério da Cultura e promoção da Globo, o projeto consiste em levar cultura para as pessoas através de apresentações teatrais gratuitas em parques ao ar livre.

Em São Paulo, serão realizados nove espetáculos em 16 apresentações dos dias 15 de março a 6 de abril. Depois da capital paulista, o projeto segue para Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. De 6 a 28 de setembro, o Teatro nos Parques retorna a São Paulo para o encerramento da edição. No total, serão 96 apresentações de 38 espetáculos, durante 7 meses.

As peças

Nos dias 22 e 23 de março o Parque Villa-Lobos recebe a Cia Prosa dos Ventos, com o espetáculo “Ciranda das Flores” e a Cia Lúdicos do Teatro Popular, apresentando “Mário e Marias”.

“Ciranda das Flores” conta a história romântica e engraçada de Dona Jardineira e Sr. Semeador, apaixonados um pelo outro mas sem ter coragem de declararem seu amor, conversam felizes no jardim e passam por alguns percalços divertidos no decorrer do espetáculo.

“Mário e as Marias” fala sobre o amor entre Mário de Andrade e suas Marias. Em sua busca por essas Marias, ele ganha um par de óculos que permite que ele amplie seu olhar e viva muitas aventuras aprendendo um pouco mais sobre sua cultura.

Os demais parques contarão com apresentações das seguintes companhias teatrais: Le PlatduJour, Circo e Teatro Rosa dos Ventos, Grupo Mamulengo Presepada e Cia. Baitaclã.

O projeto Teatro nos Parques, ao realizar uma edição nacional, permite o intercâmbio cultural e democratiza o acesso à cultura ao transformar os parques em palcos. "Antes, havia iniciativas de alguns grupos em fazer pequenas apresentações nos parques, mas o Teatro nos Parques é pioneiro ao reunir vários grupos em uma mostra Nacional", conta Edson Caeiro, idealizador e coordenador do projeto. 

Confira a Programação:

> Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros)
Peça: Cia. Prosa dos Ventos, com o espetáculo Ciranda das Flores
Data e horário: sábado (22/03), às 11h e 15h

Peça: Cia. Lúdicos de Teatro Popular (SP), com o espetáculo Mário e as Marias
Data e horário: domingo (23/03), às 11h e 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…