20 de março de 2014

“Teatro nos Parques” leva apresentações teatrais ao ar livre para o parque Villa-Lobos


Ao todo serão 96 apresentações durante sete meses pelo Brasil

A Concessionária CCR ViaOeste, integrante do Grupo CCR, trará para o Parque Villa Lobos neste fim de semana (dias 22 e 23) a 1ª Edição Nacional do Teatro nos Parques. Realizado via Lei de Incentivo do Ministério da Cultura e promoção da Globo, o projeto consiste em levar cultura para as pessoas através de apresentações teatrais gratuitas em parques ao ar livre.

Em São Paulo, serão realizados nove espetáculos em 16 apresentações dos dias 15 de março a 6 de abril. Depois da capital paulista, o projeto segue para Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. De 6 a 28 de setembro, o Teatro nos Parques retorna a São Paulo para o encerramento da edição. No total, serão 96 apresentações de 38 espetáculos, durante 7 meses.

As peças

Nos dias 22 e 23 de março o Parque Villa-Lobos recebe a Cia Prosa dos Ventos, com o espetáculo “Ciranda das Flores” e a Cia Lúdicos do Teatro Popular, apresentando “Mário e Marias”.

“Ciranda das Flores” conta a história romântica e engraçada de Dona Jardineira e Sr. Semeador, apaixonados um pelo outro mas sem ter coragem de declararem seu amor, conversam felizes no jardim e passam por alguns percalços divertidos no decorrer do espetáculo.

“Mário e as Marias” fala sobre o amor entre Mário de Andrade e suas Marias. Em sua busca por essas Marias, ele ganha um par de óculos que permite que ele amplie seu olhar e viva muitas aventuras aprendendo um pouco mais sobre sua cultura.

Os demais parques contarão com apresentações das seguintes companhias teatrais: Le PlatduJour, Circo e Teatro Rosa dos Ventos, Grupo Mamulengo Presepada e Cia. Baitaclã.

O projeto Teatro nos Parques, ao realizar uma edição nacional, permite o intercâmbio cultural e democratiza o acesso à cultura ao transformar os parques em palcos. "Antes, havia iniciativas de alguns grupos em fazer pequenas apresentações nos parques, mas o Teatro nos Parques é pioneiro ao reunir vários grupos em uma mostra Nacional", conta Edson Caeiro, idealizador e coordenador do projeto. 

Confira a Programação:

> Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros)
Peça: Cia. Prosa dos Ventos, com o espetáculo Ciranda das Flores
Data e horário: sábado (22/03), às 11h e 15h

Peça: Cia. Lúdicos de Teatro Popular (SP), com o espetáculo Mário e as Marias
Data e horário: domingo (23/03), às 11h e 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...