Pular para o conteúdo principal

Animal Planet exibe a Semana dos Predadores

 

Estreia de série sobre cobras está entre os destaques na semana de programação temática

Os predadores estão no topo, dominam a cadeia alimentar com suas vantagens evolutivas imbatíveis. Garras afiadas, dentes pontiagudos, reflexos rápidos e estratégias de caça que incluem disfarces e venenos mortais estão entre as características que fazem deles exímios caçadores.

De 4 a 11 de maio, entre 20h e meia noite, o Animal Planet exibe a SEMANA DOS PREDADORES, uma seleção diária com o melhor das séries que investigam estes animais, seus habitats, e a sina do caçador: matar para viver. Durante os oito dias em que vai ao ar, a programação inclui episódios de séries que são sucesso entre os telespectadores e a estreia de COBRAS MORTAIS, na terça-feira, 6 de maio, às 22h.

O especial começa com Steve Backshall – no episódio de PREDADORES IMPLACÁVEIS exibido no dia 4, às 20h, o apresentador observa as técnicas de um urso polar para capturar uma foca, mostra que os bichos-preguiça podem ser ótimos caçadores e acompanha um urso na busca por salmões em um rio do Alasca. O objetivo é comparar as táticas dos três animais para definir qual deles é o mais eficiente em seu contexto particular.

Ainda no primeiro dia de especial, uma sequência de quatro episódios de ZONA DE COMBATE é exibida. Cada um deles analisa um ecossistemas distinto e os animais que nele se enfrentam – duelos entre presas e predadores das savanas, selvas, Ártico e Antártida estão em foco. Para terminar o primeiro dia de especial, a série mergulha nos rios e desvenda os combates que ocorrem em águas turvas e caudalosas.

Na segunda, dia 5, GUERRA DOS BICHOS (21h) mostra o que acontece quando uma aranha e um escorpião protagonizam um confronto violento e venenoso. Em seguida, VAMPIROS DA NATUREZA (22h) investiga o universo dos animais hematófagos – desde os considerados inofensivos aos que são capazes de matar.

Dois episódios de 60 ENCONTROS MORTAIS iniciam o especial na terça-feira, 6. No primeiro, Steve Backshall visita a Austrália (20h) para mostrar o interior do ninho de um crocodilo gigante. Em seguida, às 21h, ele desembarca no Brasil para tentar encontrar um dos mais ariscos entre os predadores: a onça-pintada.

COBRAS MORTAIS estreia no terceiro dia de especial, terça-feira, às 22h. A série acompanha o destemido Nigel Marven enquanto ele busca encontros impressionantes com as mais venenosas cobras que têm o território americano como habitat. Nigel não poupa esforços para documentar a rapidez com que estes animais capturam, imobilizam e devoram suas presas; isso significa que ele chegará perto, muito perto, de cada um deles.

Nos dias 8 e 9, às 21h, Niall McCann conduz episódios de GRANDES E FEROZES. No primeiro deles, ele busca por aves que habitam a floresta de Queensland e são consideradas predadores perigosos; no segundo, ele sai em busca de um tigre que está a solta no Nepal e já matou duas pessoas; é urgente descobrir o que determinou a mudança de hábitos do animal para evitar outras fatalidades.

No sábado, o especial começa um pouco mais cedo, às 19h, com a reapresentação dos dois primeiros episódios de COBRAS MORTAIS seguidos pelo terceiro e inédito, às 21h. Episódios de 60 ENCONTROS MORTAIS, ZONA DE COMBATE e ENCONTRO COM MONSTROS finalizam a SEMANA DOS PREDADORES no domingo, dia 11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.