Pular para o conteúdo principal

Budweiser reúne astros internacionais para o maior show da terra


Marca nova com ações exclusivas e traz clima internacional e cool para o Mundial

Budweiser, a marca mais valiosa de cerveja do mundo e patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, transformará o Mundial no maior show da terra. A marca promoverá ações globais inéditas no Brasil para criar um clima de celebração e otimismo entre seus consumidores, dentro e fora dos estádios, criando momentos inesquecíveis para que brasileiros e visitantes façam parte dessa grande festa.

E para dar a dimensão do que a Copa do Mundo representa, Budweiser criou Rise as One, uma campanha global desenvolvida especialmente para o Mundial e que celebra os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol. O futebol traz orgulho e rivalidade, ao mesmo tempo em que junta os fãs do esporte a cada quatro anos através da paixão compartilhada. “Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.

Conhecida por estar sempre presente nos eventos épicos, Budweiser irá mostrar ao brasileiro a sua visão cool e internacional do Mundial. A marca coloca no ar um filme feito com exclusividade para o País que mostra uma nova maneira de enxergar a Copa do Mundo e que vai envolver duas de suas principais plataformas: esporte e música. Durante o Mundial, os jogadores de futebol viram astros da música e os astros da música se unem ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento. É assim que Budweiser transformará a Copa do Mundo no maior show da terra. O filme - que estreia nesta semana nas principais emissoras do país – será dividido em três momentos.

O primeiro comercial Aeroporto mostra 4 astros de 4 continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto transformando em um momento de diversão, música e Budweiser. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme - os aguarda. No fim vemos um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”.

A trilha sonora também mereceu atenção mais que especial. A escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

Embalagens especiais

Especialmente para a Copa do Mundo, Budweiser desenvolveu uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio. A embalagem inspirada na taça da Copa possui design cool e arrojado, e foi feita em tons de dourado. A novidade será lançada em mais de quarenta países e chega até o fim do mês em lojas de todo o Brasil e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br).

Camisetas das Nações

Como forma de homenagear as nações que chegam para compor o maior show da Terra, Budweiser criou uma coleção exclusiva de camisetas inspiradas nas nacionalidades dos integrantes da banda que aparecem no filme de Copa do Mundo e que reforçam a conexão de música e esporte.

São quatro modelos que foram desenvolvidos em cima de características de cada País: The Yellow Kings (Brasil), The Royal Stripes (Inglaterra), Idol in the sun (Japão) e Lions D’Or (Camarões). As camisetas foram criadas pela carioca Auslander e apresentadas pelo lutador Anderson Silva que fez sua estreia nas passarelas durante o desfile da marca na Fashion Rio.

Documentário Fox Sports

Em parceria com a FOX Sports, a marca produziu um documentário que apresentará histórias originais que envolvem o futebol. São seis episódios de trinta minutos que celebram a perseverança e a humanidade através de histórias que mostram que o futebol é mais que um jogo e pode mudar o destino das pessoas.

A série foi dirigida pelos veteranos cineastas Scott Boggins e Gabriel Spitzer, que juntos já conquistaram 15 prêmios Emmy Awards, e conta com entrevistas exclusivas de lendas do futebol, como Ronaldo Nazário e Lilian Thuram. Os episódios irão ao ar em mais de 55 países.

Man of the Match

Uma votação que permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o ‘homem do jogo’ de cada partida da competição – este é o “Man of the Match”, parceria de Budweiser com a FIFA. A marca também fará promoções exclusivas que permitirão que os consumidores entreguem o troféu aos eleitos de cada jogo.

Levando em consideração os milhões de fãs que votaram durante a Copa do Mundo de 2010, este ano a marca está tornando mais fácil para os fãs compartilharem suas opiniões através de diferentes maneiras de votar. Além dos sites www.BudweiserManoftheMatch.com, FIFA.com, e www.budweiser.com.br, os fãs podem agora votar na página de Budweiser no Facebook (www.facebook.com/BudweiserBrasil).

A votação começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina 4 minutos antes de acabar a partida. Os critérios para a votação devem ser baseados no jogador que mostrar melhor habilidade e desempenho entre todos os atletas em campo.

Mansão Budweiser e Beer Garden

Depois do sucesso na Copa das Confederações, a Mansão Budweiser, QG oficial da marca para convidados e que se tornou referência, volta para a Copa do Mundo repaginada, cheia de novidades e promete ser o lugar mais cool para assistir aos jogos do Mundial. Os Beer Gardens de Budweiser, localizados em pontos privilegiados dos estádios, também estarão de volta. Com opções de bebidas e snacks, os espaços receberão a torcida antes dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.

Além dessas ações, a marca prevê muitas outras novidades até o inicio da Copa do Mundo que prometem surpreender os fãs de Budweiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.