29 de abril de 2014

Exposição 'Show de Bola' reúne obras de mais de 90 artistas plásticos


Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Piracicaba/SP recebem a mostra gratuita em junho

No mês de junho, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Piracicaba/SP recebem a exposição 'Show de Bola', uma interação cultural que reúne obras de mais de 90 artistas plásticos de diferentes países, incluindo o Brasil. 

Embora a mostra seja realizada no período da Copa do Mundo, é importante frisar que não foi inspirada no Mundial de 2014, e tem como único objetivo promover um intercâmbio cultural e artístico. Os artistas assumiram o desafio de representar um pouco de suas culturas, através de pinturas figurativas ou abstratas, fotografias ou esculturas, seguindo a temática: “A beleza e a riqueza de seu país”. 

O Projeto Show de Bola faz uma alusão ao globo terrestre, com obras de artistas plásticos de vários países, como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Quênia, Reino Unido e Suíça. 

O projeto utiliza como mídia básica, para transposição das obras em 2D, a tela em forma de um hexágono, com 60 cm em cada uma de suas faces. São utilizados 7 hexágonos para formar um círculo (bola), permitindo a união de temáticas e dos vários artistas / países. 

“Uma simbiose onde cada obra fala por si e o conjunto mostra a riqueza plural de nossa diversidade como habitantes dessa enorme esfera global. Uma verdadeira colmeia de talentos e inspirações produzindo o rico mel da arte”, explica Leda Maria, historiadora e professora de artes radicada em Nova York. Ela, que também é artista plástica, é a criadora do projeto e curadora da exposição. 

Cada círculo, depois de montado, chega a medir aproximadamente 3 metros de diâmetro. O caráter itinerante da exposição confere ainda mais movimento às obras de cada artista que poderão ser expostas simultaneamente em três cidades ou locais diferentes, já que cada um se predispôs a fazer três hexágonos distintos. 

Além da exposição física, as obras serão amplamente divulgadas digitalmente e nas mídias sociais. Entre os artistas participantes estão nomes já consagrados, que são a maioria, assim como os novos talentos. Para conhecer as obras e artistas participantes, acesse: https://www.showdebola2014.net/gallery.html

Serviço

Show de Bola em Piracicaba
Local: Centro Cultural Martha Watts
Rua Rangel Pestana, 762 - Centro, Piracicaba / SP.
Abertura da exposição: dia 6 de junho, das 19h às 21h.
Período: de 6 a 27 de junho.
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Valor: grátis.
Tel.: (19) 3124-1889.

Show de Bola em São Paulo
Local: ​​Biblioteca ​Alceu Amoroso de Lima
​Rua Henrique Schaumann, 777 ​- ​Pinheiros​,​ São Paulo​ /​ SP​.​
Período: de 14 de junho a 14 de julho.
Horário: 2ª a 6ª feira, das ​10​h às 1​9​h e sábado, das 9h às 16h.
Valor: grátis.
Tel.: (11) ​30​8​2​-​502​3.

Show de Bola no Rio de Janeiro
Local: Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro / RJ. 
Período: de 11 de junho a 13 de julho.
Horário: de terça a domingo, das 12h às 19h. 
Valor: grátis.
Tel.: (21) 3261-2550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...