4 de abril de 2014

Fundação Toyota leva projeto cultural para Sorocaba

Evento com mais de 7 horas de duração será encerrado com a apresentação da Orquestra Sinfonia Popular

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Oficinas de reciclagem, circo e teatro infantil são algumas das atividades que vão movimentar a Sorocaba neste sábado, dia 05. Localizada a 100 quilômetros de São Paulo, a cidade vai receber pela segunda vez o projeto Corpo e Alma realizado pelo Ministério da Cultura com incentivo da Lei Rouanet e patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil, da Toyota do Brasil, do Banco Toyota e da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontece no Parque Maestro Nilson Lombardi das 14h30 às 21h. A entrada é gratuita.

O objetivo do projeto é apresentar uma série de atividades que envolvam a utilização do corpo como veículo de manifestação cultural a fim de despertar no público, em especial nas crianças, a importância do processo criativo nas manifestações artísticas.

A estimativa é que 12 mil pessoas visitem o evento durante todo dia de atrações, envolvendo o aprendizado das artes com conteúdo cultural e educacional como os espaços de Música, Pintura e de Conhecimento. A programação do evento conta com o espetáculo infantil “Lampião e Maria Bonita” e a apresentação de dança flamenca com as bailarinas da Sala Tablado Flamenco.

O encerramento do projeto Corpo e Alma será com a apresentação da Orquestra Sinfonia Popular, regida pelo maestro Jonicler Real e composta por 30 músicos, que apresentarão arranjos criados especialmente para o evento, em formato MPB-sinfônico dedicados a Vinicius de Moraes, como as músicas Água de Beber, Se todos fossem iguais a você e Modinha, e homenagem também a Dorival Caymmi com suas composições Marina e Canoeiro.

O local do evento contará com acesso para portadores de necessidades especiais, posto médico de apoio, ambulância, bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

Neutralização de carbono

É importante ressaltar que o projeto “Corpo e Alma” tem o compromisso de neutralizar as emissões de dióxido de carbono, a partir da mensuração das emissões em todas as etapas de realização do evento. Para isso, será calculada a quantidade de árvores a serem plantadas para a captura do volume equivalente de dióxido de carbono.

Programação

HORÁRIO
ATIVIDADE
14h30 às 17h30
Abertura do evento e início das oficinas
15h30 às 16h
Apresentação da peça teatral infantil “Lampião e Maria Bonita”
16h40 às 17h
Sorteio de prêmios
17h20 às 17h50
Apresentação de dança “Sala Tablado Flamenco”
18h às 18h20
Sorteio de prêmios
20h às 21h
Apresentação da “Orquestra Sinfonia Popular”
Serviço

PROJETO “CORPO E ALMA”
Data: 05 de abril, sábado - ENTRADA FRANCA      
Horário: das 14h30 às 21h                                                                                                                    
Local: Parque Maestro Nilson Lombardi (Avenida Américo Figueiredo, s/ nº - Jardim Ipiranga – Sorocaba/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...