Pular para o conteúdo principal

Shows gratuitos de samba embalam paulistanos


Atrações gratuitas animam a hora do rush em São Paulo

No próximo dia 10 de abril será realizada a segunda rodada de shows gratuitos do festival Estação Catraca Livre. Desta vez o ritmo será o samba, que contará com shows de novos talentos como: Toinho Melodia, Adriana Moreira, Thobias da Vai-Vai e Mydras Schmidt. O evento acontece em frente à estação do metrô Praça da República, às 15h30.

O primeiro a se apresentar é Toinho Melodia acompanhado pelo Conjunto Picafumo, às 15h30. O artista ganhou fama cantando em escolas de samba como: Camisa Verde e Branco, Unidos do Morro de Vila Maria, Unidos do Peruche, entre outras. Já às 16h30 é a vez da cantora Adriana Moreira que traz em seu repertório músicas de Gonzaguinha, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Baden Powell e outros.

Thobias da Vai-Vai se apresenta às 17h30. O artista que fez carreira como presidente e intérprete na escola de samba Vai-Vai, também é conhecido por ter uma voz de timbre marcante e suave. E para finalizar, às 19h, o sambista e compositor, Mydras Schmidt e Bateria da Vila. Mydras já foi vencedor de vários sambas enredos e atua como intérprete há mais de sete anos em diversas escolas de samba da cidade de São Paulo, entre elas: Pérola Negra, Gaviões da Fiel, e outras. O artista apresentará grandes sucessos da música brasileira adaptadas ao ritmo da Bateria da Vila Madalena, formada por ritmistas experientes da própria região.

O festival Estação Catraca Livre pretende em todas as quintas-feiras do mês de abril levar cultura e lazer para os paulistanos nas quatro estações mais movimentadas da cidade: Largo São Bento, Praça da República, Anhangabaú e Faria Lima. Realizado pelo Catraca Livre e promovido por Trident – marca de chicletes, os próximos shows ocorrerão nos dias: 17 e 24, das 15h30 às 20 horas, na estações Anhangabaú e Faria Lima, respectivamente. 

Serviço

Palco Samba – Estação Catraca
15h30 Toinho Melodia
16h30 Adriana Moreira
17h30 Thobias da Vai-Vai
19h Mydras Schmidt e Bateria da Vila
Local: Estação Praça da República
Endereço: R. do Arouche, 24 – Centro – São Paulo

Dia 17 de abril – Palco Afro-MPBeat
Local: Anhangabaú
15h30 Afroelectro
16h30 Versão Popular 
17h30 Metá Metá 
19h Ilú Obá de Mim 

Dia 24 de abril – Palco Músicas do Mundo 
Local: Faria Lima
15h30 Pepe Cisneiros – Cuba 07
16h30 Mutrib
17h30 Charlie e os Marretas
19h Maracatu Bloco de Pedra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…