14 de maio de 2014

Falta pouco para o Brazil Classics Fiat Show


Encontro de antigomobilismo acontece na cidade mineira de Araxá

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O tradicional e principal evento do calendário do antigomobilismo, o Brazil Classics Fiat Show, comemora neste ano a sua 21ª edição. Ao longo dos anos ficou conhecido pela sua sofisticação, além do primor em trazer os melhores automóveis para a sua exposição. Organizado pelo Veteran Car Club – MG e patrocinado pela Fiat Automóveis será novamente realizado no suntuoso Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá.

“Ao longo de todas as edições, o Brazil Classics se destaca pelas raridades apresentadas, pela importância histórica dos veículos expostos e pela preocupação por parte de todos os envolvidos em proporcionar um momento de entretenimento aos amantes do antigomobilismo e para o público em geral”, enfatiza o Presidente do Veteran Car Club – MG, Dr. Otávio Pinto de Carvalho.

Em sua 21ª edição, o Brazil Classics receberá cerca de 300 raridades, entre os mais clássicos veículos, em uma estrutura que preza pelo destaque dos automóveis, profissionalismo e seriedade.

Principais destaques da exposição

Bugatti 1937 modelo 57 – A grande novidade dessa edição é um modelo Bugatti 1937 que estará pela primeira vez sendo exposto ao grande público. A Bugatti foi uma das principais marcas francesas de carros de competições nos anos 20 e 30. No Brasil, há apenas dois modelos.

Ferrari 1952 Barchetta – Um dos carros mais cobiçados pelos antigomobilistas. O modelo presente no evento foi restaurado na fábrica da Ferrari ganhando um motor original da época.

Packard Década de 20 – Os dois modelos que estarão expostos no pátio do Grande Hotel nunca foram restaurados. Todas as peças, estofado e lataria são originais, o que  torna os carros, um grande atrativo para o público presente.

Além dessas e de outras raridades, o Brazil Classics terá o tradicional passeio de automóveis antigos pelas ruas de Araxá e o movimentado Mercado das Pulgas, onde se encontra de tudo: peças novas e usadas, acessórios e ornamentos para os carros, miniaturas, literatura e objetos retrôs de decoração.

Os grandes destaques da exposição serão premiados com troféus: Lalique, que é sempre dado a uma personalidade que se destaca no trabalho de crescimento e reconhecimento do antigomobilismo, o Troféu Roberto Lee premiando o automóvel mais raro e valioso que estará presente e os automóveis nacionais que são premiados em categoria especial.

Leilão de Automóveis Antigos

Único da categoria realizado no Brasil, o leilão do Brazil Classics Fiat Show, que começou na 15ª edição, é um dos grandes momentos do evento. Na última edição (2012) foram leiloados 56 automóveis movimentando mais de R$ 2 milhões de reais.

Histórico

Realizado há 30 anos, o evento nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados todos esses anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil e do exterior. “O objetivo é a congregação dos antigomobilistas de todo o país para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação deste importante segmento da história mundial”, sintetiza o Presidente do Veteran Car Club de Minas Gerais, Dr. Otávio Pinto de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...