Pular para o conteúdo principal

“Viradinha Cultural” traz atrações para todas as idades


A criançada poderá se divertir com peças, circo, oficinas culturais, intervenções musicais, entre outros eventos

Ano passado, uma novidade da Virada Cultural, a Viradinha, conquistou público de todas as idades, com atrações especialmente direcionadas para crianças e jovens. Pais que costumavam trazer seus filhos pequenos para curtirem juntos a programação do evento puderam levá-los para curtir atrações para todas as idades.

Nesta décima edição, o evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, ampliar ainda mais esta proposta com atividades que vão de shows musicais a teatro e oficinas temáticas.

Na Praça Roosevelt, a Viradinha terá como um de seus principais destaques a participação da equipe do Espaço de Brincar Mamusca, que reedita a parceria bem-sucedida com a Secretaria de Cultura, como aconteceu no aniversário da cidade de São Paulo deste ano. As atividades, que vão acontecer na Praça Roosevel, trazem um novo conceito de vivência familiar, criando um lugar para “grandes, pequenos e pequeninos”. Além disso, a trupe da Mamusca o jogo ‘BLOC CITY’, criador pelo estúdio espanhol MILIMBO, especializado na criação de objetos de papelão.

Nesta oficina as crianças a partir de sete anos irão inventar suas casas, carros, personagens, pontes, árvores e edifícios utilizando caixas de papelão, cola, tesoura, fita adesiva e muita imaginação, criando a cidade ideal, de onde surgirão também necessidades que os adultos não levam em consideração como uma grande fábrica de sorvete, um castelo onde vivem as fadas, máquinas voadoras e a cova do dragão, por exemplo.
A equipe da Mamusca ainda oferecerá oficinas, o espaço de brincar e o tablado com atrações e atividades itinerantes.

Entre os espetáculos teatrais, está a peça “A Princesa e o Dragão”, uma história da Companhia Ópera na Mala que mostra como enfrentar os seus medos: a princesa desejava ser cantora, mas tinha medo de encarar o público e por isso se isola na torre do castelo para poder cantar, enquanto os aldeões queriam viver em paz, contudo tinham medo de um terrível dragão, já o rei queria reinar, entretanto tinha medo de perder a sua coroa. 

Um dos principais sucessos de público, a Galinha Pintadinha marca presença no evento. Na apresentação da virada, o público verá a Galinha Pintadinha dividida entre a vida de estrela e mãe de família, dilema que pode culminar no encerramento de sua carreira. O popular musical infantil que já foi visto por mais de 40 mil pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.