7 de maio de 2014

“Viradinha Cultural” traz atrações para todas as idades


A criançada poderá se divertir com peças, circo, oficinas culturais, intervenções musicais, entre outros eventos

Ano passado, uma novidade da Virada Cultural, a Viradinha, conquistou público de todas as idades, com atrações especialmente direcionadas para crianças e jovens. Pais que costumavam trazer seus filhos pequenos para curtirem juntos a programação do evento puderam levá-los para curtir atrações para todas as idades.

Nesta décima edição, o evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, ampliar ainda mais esta proposta com atividades que vão de shows musicais a teatro e oficinas temáticas.

Na Praça Roosevelt, a Viradinha terá como um de seus principais destaques a participação da equipe do Espaço de Brincar Mamusca, que reedita a parceria bem-sucedida com a Secretaria de Cultura, como aconteceu no aniversário da cidade de São Paulo deste ano. As atividades, que vão acontecer na Praça Roosevel, trazem um novo conceito de vivência familiar, criando um lugar para “grandes, pequenos e pequeninos”. Além disso, a trupe da Mamusca o jogo ‘BLOC CITY’, criador pelo estúdio espanhol MILIMBO, especializado na criação de objetos de papelão.

Nesta oficina as crianças a partir de sete anos irão inventar suas casas, carros, personagens, pontes, árvores e edifícios utilizando caixas de papelão, cola, tesoura, fita adesiva e muita imaginação, criando a cidade ideal, de onde surgirão também necessidades que os adultos não levam em consideração como uma grande fábrica de sorvete, um castelo onde vivem as fadas, máquinas voadoras e a cova do dragão, por exemplo.
A equipe da Mamusca ainda oferecerá oficinas, o espaço de brincar e o tablado com atrações e atividades itinerantes.

Entre os espetáculos teatrais, está a peça “A Princesa e o Dragão”, uma história da Companhia Ópera na Mala que mostra como enfrentar os seus medos: a princesa desejava ser cantora, mas tinha medo de encarar o público e por isso se isola na torre do castelo para poder cantar, enquanto os aldeões queriam viver em paz, contudo tinham medo de um terrível dragão, já o rei queria reinar, entretanto tinha medo de perder a sua coroa. 

Um dos principais sucessos de público, a Galinha Pintadinha marca presença no evento. Na apresentação da virada, o público verá a Galinha Pintadinha dividida entre a vida de estrela e mãe de família, dilema que pode culminar no encerramento de sua carreira. O popular musical infantil que já foi visto por mais de 40 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...