25 de junho de 2014

Coletivo realiza mais uma edição do projeto "Música para Todos"



Começa nesta quarta-feira, mais uma edição do projeto "Música para Todos" será realizado a partir desta quarta-feira (25) até domingo (29), apresentando bandas como ‘Movimento Elefantes’, ‘Comboio de Cordas’, ‘Kolombolo Diá Piratininga’ e a ‘Associação Raso da Catarina’ fazem parte deste grande coletivo, e trabalham como curadores desta vasta programação, no Teatro Décio de Almeida Prado, com entrada franca.

O projeto conta com o apoio da FUNARTE - Ministério da Cultura, e parceria da Cooperativa Paulista de Músicos e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Programação - Junho

Dia 25/6 às 21h - KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA CONVIDA GORDO FERREIRA

Nesta edição do cafezal paulista o Kolombolodiá Piratininga convida o músico e compositor Gordo Ferreira, integrante do Samba do Congo e fundador do grupo Sextasamba.
O percussionista paulistano apresentará obras autorais e de sambistas da pauliceia. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 27/6 às 21h- ASS. RASO DA CATARINA CONVIDAGRUPO ARATICUM

O grupo Araticum propõe um novo olhar sobre a música brasileira trazendo para suascomposições influências de seus países vizinhos sul-americanos. Fruto da união de cinco compositores e multi-instrumentistas brasileiros, o grupo tem em sua formação sopros (AngeloUrsini), sanfona, piano (Ricardo Pesce), violão sete cordas, guitarra (Ricardo Barros), contrabaixo acústico (Vinicius Pereira), vibrafone e percussão (Bruno Duarte). O quinteto promove uma sonoridade singular, transitando entre harmonias primitivas e contemporâneas. (Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 28/6 às 21h- COMBOIO DE CORDAS CONVIDA TONHO PENHASCO

Tonho Penhasco é ativo na cena paulistana desde 1967, acompanhando artistas como Tom Zé,Arrigo Barbabé, Itamar Assunção,Skowa& Máfia,Zeca Baleiro e Maurício Pereira.
No repertório do show, Tonho apresentará musicas autorais dos seus 3cds que misturam diferentes idiomas musicais com a música pop. ( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

Dia 29/6 às 19h- MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA BANDA SAVANA

Criada em 1988 por músicos determinados a preservar e divulgar: as raízes de sua cultura, a BANDA SAVANA surgiu como um trabalho em busca da identidade musical brasileira, sob a batuta do reconhecido e elogiado Maestro Branco.
Na necessidade de um rótulo, poder-se-ia denominar essa musica como jazz afro-brasileiro, mas na realidade o que a BANDA SAVANA apresenta é a sua concepção musical, inspirada na riqueza das raízes do Brasil.( Música Para Todos- Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP)

SERVIÇO

Local:Teatro Décio de Almeida Prado
End: Rua Cojuba, 45 B – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3079-3438
Assista aos shows em: teatrodavila.org.br
ENTRADA FRANCA
(Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um por pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...