Pular para o conteúdo principal

Centro Histórico Overlord é inaugurado na zona oeste de São Paulo

FOTO: Ana Paula Amaral

O professor Cesar Campiani Maximiano, que já lecionou na Puc/SP, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, inaugurou na Vila Romana, zona oeste de São Paulo, o Centro Histórico Overlord, que tem como objetivo unir adoradores da Segunda Guerra, história militar, aviação e história em geral de guerras e conflitos nacional e internacional, através de palestras, lançamento de livros, exposições, cursos livres, entre outras coisas.

O CHO (Centro Histórico Overlord) ganhar vida, desde o local escolhido, uma casa dos anos 40, cores aplicadas nas paredes, acessórios e quadros que marcaram os grandes momentos históricos. O espaço físico do CHO contém uma sala de exposições dispondo de avançada concepção museológica, onde 
são expostos manequins com uniformes de época, uma livraria, e uma sala destinada para as palestras, debates e cursos. 

Overlord foi o nome escolhido para denominar a complexa operação de desembarque na Normandia realizada em junho de 1944. Ao adotar esta palavra em seu próprio nome, o CHO presta homenagem à geração que derrotou o totalitarismo neste episódio emblemático dos dramas políticos e estratégicos do século XX.

A livraria do Centro Histórico Overlord conta com uma seleção de livros criteriosamente estabelecida, oferecendo títulos de diversas editoras internacionais e nacionais cujas publicações versam sobre o tema da tecnologia da aviação, história naval, história dos blindados e das experiências pessoais de combatentes de diversos conflitos. Os temas de política, liderança e estratégia são também contemplados no acervo de livros.

Serviço
Centro Histórico Overlord
Endereço: Rua Caio Graco, 466 – Vila Romana São Paulo
Aberto de terça a sábado, das 14h às 19h


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…