22 de julho de 2014

CHOQUE CULTURA RECEBE EXPOSIÇÃO DO ARTISTA TEC.


No sábado (26), na Galeria Choque Cultural, promoverá a abertura da exposição "Swimming Pool", do artistas argentino Tec.As esculturas são em formato de peixes flutuando pelo o espaço, a ideia do artista é proporcionar ao visitante a sensação de estar dentro de um aquário. A exposição fica em cartaz até o dia 06 de setembro.


Pela primeira vez em sua carreira, Tec transformará seus conhecidos peixes em esculturas, que flutuarão no espaço da galeria. Serão vinte obras em cerâmica, de pequeno e grande formato, finalizados com pintura automotiva. A figura é recorrente na obra do artista e, mais do que a simbologia, o artista está interessado na sinuosidade de seus movimentos. “Quando pintei um fusca, na minha última individual na cidade, tive que contemplar todas as dimensões e todos os ângulos daquele carro. Foi uma nova experiência que me inspirou a buscar uma técnica até então nunca trabalhada”, comenta.

Tec possui uma forte ligação com a gestualidade em seus trabalhos, sejam desenhos, pinturas ou grandes murais. “O gesto se cristaliza em movimentos de pinceladas em suas telas ou fica aparente no movimento rápido do rolinho que corre pelo asfalto nas intervenções feitas na madrugada. Este meio de expressão marca de forma contundente os trabalhos do pintor, seja nos pequenos desenhos feitos com pincel fino ou dos graffiti feitos com pinceis e longos extensores que atingem alturas equivalentes a pequenos prédios”, comenta o galerista Baixo Ribeiro.

Esta será a quarta exposição do artista na galeria Choque Cultural, depois da individual “Como conseguir tintas” de 2013 e as duas exposições coletivas que reuniram artistas argentinos. Sua exposição mais importante em São Paulo foi a “De Dentro e De Fora”, realizada em 2011 no MASP, com público superior a 250 mil visitantes. 

“Swimming Pool”, de Tec Choque Cultural
Abertura: 26 de julho, das 11h às 16h
Período de exposição: de 26 de julho a 06 de setembro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 2678-6600
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 11h às 18h
Grátis/ Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...