1 de julho de 2014

DOCUMENTÁRIOS SOBRE A PAIXÃO PELO FUTEBOL ESTREIAM NO CINESESC NA PRÓXIMA SEMANA


Estreia na próxima quarta-feira (10), o documentário com curta-metragem inéditos, em que destacam paixões pelo futebol, já que só se fala nisso, por causa da Copa do Mundo. Os curtas são “Futebol é Pai”, de Lina Chamie; “Comercial F.C. – A Equipe Fantasma”, de Ugo Giorgetti, e “O Poeta Americano”, de Lírio Ferreira, em que todos são temas da paixão pelo futebol e como esse esporte interfere nas relações culturais e sociais em um mundo contemporâneo e globalizada, mostrando os sentimentos dos torcedores sendo capazes de formar verdadeiras nações.

O documentário Futebol é Pai mostra a paixão de um garoto pelo Santos Futebol Clube. A produção acompanha o pequeno torcedor ao estádio da Vila Belmiro, na cidade de Santos, no litoral paulista, para assistir, pela primeira vez sem seus pais, uma partida do seu time. 
  
Já o documentário Comercial F.C. – a Equipe Fantasma narra, a partir de seus principais personagens, a trajetória histórica desse time que integrou a Federação Paulista de Futebol quando foi fundada. O Comercial, já extinto, disputou campeonatos da Primeira Divisão até 1962. O curta traz depoimento de 
Dino Sani, ex-jogador do Comercial, que atuou na Seleção Brasileira de Futebol campeã do mundo em 1958; foi campeão europeu pelo Milan, da Itália; e jogou no Palmeiras, São Paulo, Boca Júniors, da Argentina, e Corinthians Paulista. Neste, depois de jogar por três anos, tornou-se técnico. 
  
O curta O Poeta Americano, de forma poética e experimental, discorre sobre a paixão do escritor pernambucano João de Melo Neto pelo América Futebol Clube, fundado em 12 de abril de 1914, em Recife – PE. O poeta dedicou várias linhas de sua obra ao seu time de coração. 

  
SERVIÇO:   

Documentários em curta-metragem: 
Futebol é Pai, direção de Lina Chamie 
Produtora: Girafa Filmes 
Comercial F.C. – A Equipe Fantasma, direção de Ugo Giorgetti 
Produtora: SP Filmes 
O Poeta Americano, direção de Lírio Ferreira 
Produtora: Chá Cinematográfico 
  
Estreia: 10/07, quinta, às 21h 
Reapresentações: 13/07, às 06h30; 14/07, às 09h; e 16/07, às 06h30. 
Duração: 10’ (cada filme) 
Ano: 2014 
Classificação indicativa: Livre 
  
Realização: Sesc  
Projeto Cores do Futebol 
Iniciativa: TAL – Televisão América Latina 
Apoio: Glomex - Global Media Exchange 
  
Para sintonizar o SescTV:   
Canal 138, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora 
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo 

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no Facebook: https: facebook.com/sesctv 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...