26 de novembro de 2014

Exposição fotográfica "Kuarup" vai estar exposta neste fim de semana na BioNat Expo



Acontece neste fim de semana, na capital gaúcha, a 7ª edição da BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Sustentáveis e Economia Solidária, que ocorrerá no térreo e mezanino do Centro Cultral Usina do Gasômetro, nos dias 28 a 30 de novembro.

A abertura da exposição “Kuarup” está marcada para sexta-feira (28/11), a partir das 18h, com exibição do vídeo “Xingu – Um Olhar”, idealizado por Araújo.

Os fotógrafos Paulo de Araújo e Pena Filho apresentam a exposição, "Kuarup", retratando a aldeia indígena Yawalapiti, localizada no Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso (MT). 

A mostra, produzida por Instituto Dá Pedal, Outubro Edições e Lagoeste Bolsas, reúne 40 fotografias ampliadas em grande formato, registrando a celebração da vida, morte e renascimento do povo indígena. O Kuarup ocorre todos os anos como forma de honrar a morte de pessoas de grande importância para a aldeia e representa o fim do seu luto. 

A exposição foi idealizada pelo fotojornalista, Paulo de Araújo, que visitou a aldeia duas vezes, na primeira resultou no vídeo “Xingu – Um Olhar”, no qual tenta mostrar a visão dos índios sobre a destruição de suas terras. A segunda visita foi cenário para “Kuarup”.

A visão do fotógrafo poderá ser ainda melhor conhecida na Oficina Prática “A Arte Zen da Fotografia”, que ele irá ministrar no domingo (30/11), às 16h, junto à Recepção do evento.

A 7ª BioNat Expo tem como tema, neste ano, a “Agricultura Familiar Orgânica”, integrando o evento às comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar. A programação envolve atividades educativas, culturais e gastronômicas, todas com entrada gratuita e abertas à comunidade.

Serviço

7ª Bionat Expo 2014

Data: 28 a 30 de novembro de 2014
Horário: das 9h às 20h
Onde: Usina do Gasômetro, Porto Alegre/RS
End: Av. Pres. João Goulart, 551 - Centro, Porto Alegre - RS
Entrada franca

Mais informações: 
E-mail | ou pelo número (51) 3228.8692

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...