25 de novembro de 2014

FILA desenvolve tênis inspirados nos atletas mais rápidos do mundo


A FILA, empresa que sempre busca informar na necessidade e conforto humano, apresenta uma novidade inspirado nos maiores e mais rápidos corredores do mundo, os quenianos e desenvolveu o Kenya Racer Pro.

Cuidadosamente desenvolvido por designers, developers, e atletas FILA, os produtos foram testados em laboratório biomecânico e validado pelos próprios Quenianos. Unindo performance e estilo, o novo modelo Kenya RIBBONS® Nandi apresenta design inovador de amortecimento. O lançamento chega às lojas no segundo semestre de 2014, com o preço sugerido de R$399,90.

Desenvolvido no Dass Creation Center (DCC), um dos melhores centros de pesquisa e desenvolvimento de calçados da América Latina, localizado em Ivoti-RS. 

Mais de um ano de pesquisa foi investido no desenvolvimento do modelo e a forma anatómica, com testes que envolveram: temperaturas internas, cinemática de corrida, forças de impacto e reação ao solo, pressões plantares e validação dos Quenianos nas pistas.

O produto também conta com uma placa estabilizadora (Cage AMH) para diminuir a fadiga dos tendões e dar maior velocidade na transição ao longo da pisada (‘Gate Cycle’). Isso significa que, após receber o impacto no retropé (‘Landing’), esta peça ajuda com que a energia do impacto seja completamente direcionada para a propulsão (‘Toe Off’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...