11 de novembro de 2014

Morena Leite lança livro com suas receitas favoritas


A chef Morena Leite lança o livro "Cozinha Tropical Brasileira", no próximo dia 12, no Santinho - Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a partir das 19h.

A publicação traz as receitas favoritas de Morena Leite, que representam a miscigenação brasileira por meio de uma diversidade enorme de ingredientes, encontrados do litoral brasileiro à floresta tropical, elaborados a partir de influências dos portugueses, africanos, italianos, franceses, japoneses, árabes, dentre muitos outros.   

Além dos seus pratos favoritos, a chef, que comanda desde maio de 2013 o restaurante Santinho no Museu da Casa Brasileira, divide com os leitores suas experiências, os lugares pelos quais passou, os livros que leu, as músicas que escutou e as pessoas que conheceu. 
Ela, que cresceu entre as panelas de seus pais em Trancoso, na Bahia, berço do Brasil, apaixonou-se pela gastronomia desde menina. Foi criada em um pomar, subindo em árvores frutíferas e no meio de infinitas histórias deste rico solo. No livro Mistura Morena, ela se sentiu livre para retratar o Brasil.

A publicação da Editora Senac São Paulo traz essa mistura que espelha esse encontro de culturas, do qual ela mesma é fruto. Morena compartilha suas receitas favoritas que representam essa miscigenação que nos faz ser um povo aberto e alegre, o que reflete em nossa comida. Por meio dos seus pratos, a chef divide com os leitores suas experiências, os lugares pelos quais passou, os livros que leu, as músicas que escutou e as pessoas que conheceu.

Além das receitas, o livro, editado por André Boccato, traz lindas e apetitosas imagens feitas pelo renomado fotógrafo Tuca Reinés, e um DVD com o passo a passo dos pratos feitos por Morena Leite.

Serviço

Lançamento do livro "Mistura Morena"

Autora: Morena Leite
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 139,90
Número de páginas: 264
Lançamento: 12/11, a partir das 19h30
Entrada Gratuita.

Local: Santinho - Museu da Casa Brasileira
End: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...